O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Resumo semanal de vagas

Cargo: Técnico em Geoprocessamento. O profissional de nível técnico ou superior trabalhará com edição e elaboração de layouts de mapa. Os requisitos incluem conhecimento avançado em ArcGis Desktop, básicos em AutoCAD e intermediário no pacote Office.
Empresa: ConsultGEL Consultoria em Geomática Ltda
Local: Itatiba (SP)
Contato: selecao@consultgel.com.br

Cargo: Engenheiro cartógrafo ou geógrafo para equipe de geoprocessamento. Para participar do processo seletivo, o profissional deve possuir domínio em ArcGIS. Além disso, é desejável conhecimento em programação (python, etc). O trabalho é focado na área de transporte público de passageiros.
Empresa: Sinergia Estudos e Projetos (consultoria em transportes)
Local: Flamengo (RJ)
Contato: Interessados devem enviar currículo para sinergia@sinergiaestudos.com.br com o assunto Vaga para Geoprocessamento.

Cargo: Executivo de Negócios – Especialista em logística e transportes. Necessário ensino superior completo em Administração, Publicidade ou Marketing.  Entre as atividades, o profissional irá  analisar e propor estratégias comerciais diferenciadas em produtos do mercado de GIS eGeomarketing.
Empresa: Maplink
Contato: Enviar currículo para amanda.marques@apontador.com com o título da vaga.

Cargo:  Executivo de Negócios Sênior – Atuação com a tecnologia Google Maps. Um profissional com experiência comercial para atuar em projetos de comercialização da tecnologia Google Maps. O candidato deve possuir ensino Superior completo em Administração, ou Publicidade ou Marketing e Inglês avançado. É desejável conhecimentos acompanhamento) e conhecimento sobre o mercado de LBS; Experiência em Soluções de Geolocalização, Geoprocessamento, GIS eespanhol intermediário.
Empresa: Maplink
Contato: Enviar currículo para amanda.marques@apontador.com com o título da vaga.

Cargo:  Profissionais com experiência em cadastro técnico multifinalitario com disponibilidade em trabalhar fora do país.
Empresa: BDM
Local: Angola
Contato: Enviar o currículo para flavio.silva@bdm.co.ao

Cargo: Engenheiro Cartógrafo. É necessário que o candidato tenha experiência com Mapeamento, Avaliação de Imóvel e Estudo de Matrículas, possua boa Comunicação, carteira de habilitação (CNH) e disponibilidade para viajar.
Empresa: ConsultGEL
Local:Itatiba (SP)
Contato: selecao@consultgel.com.br contendo pretensão salarial.

Cargo: Analista GCM. Necessário conhecimento em Engenharia e Software; Abordagens e técnicas em análise e Configuração e Mudança, metodologias/padrões de sistemas e qualidade de software; Experiência de 3 (anos) anos em análise de configuração de software; Conhecimento em ferramentas de Integração Contínua e versionamento.Salário e benefícios: à combinar, VT , VA e/ou VR (RS 18,00), Vale cultura, Plano de saúde e Odontológico.
Empresa: CDS Tecnologia
Local: Brasília, DF
Contato: Enviar currículo para o e-mail vagas@cds.com.br. Colocar no assunto do e-mail Analista GCM.

Cargo: 3 vagas para Analista Trainee, com formação superior completa ou cursando em Engenharia ou cursos correlatos à TI, conhecimentos relevantes em inglês (para leitura e escrita), mandatório vivência no desenvolvimento na plataforma .Net, preferencialmente C# e Experiência com banco de dados Oracle ou SQL Server.Duas vagas para Analista GIS Júnior. Os requisitos são: formação superior completa em Engenharia ou cursos correlatos à TI, Conhecimentos relevantes em inglês (para leitura e escrita – será testado), Mandatório vivência no desenvolvimento na plataforma .Net, preferencialmente C#. E uma vaga para Analista GIS Sênior. Formação superior completa em Engenharia ou cursos correlatos à TI (desejável curso de extensão), conhecimentos relevantes em inglês (para leitura e escrita – será testado), mandatório expertise no desenvolvimento na plataforma .Net, preferencialmente C#, obrigatório experiência com banco de dados Oracle ou SQL Server, experiência robusta na área de GIS, na plataforma ESRI como um todo. Indispensável experiência na área de utilities (especialmente em eletricidade e saneamento).
Empresa:CGI
Contato: Interessados em qualquer uma das vagas, deverão enviar currículo com pretensão salarial para: joana.bfmb@gmail.com

Cargo:Analista de BI Pleno/ Sênior. É necessário que o candidato possua experiência em projetos de business intelligence; experiência em modelagem dimensional; PL/SQL; conhecimento de estrutura de banco de dados como Índices, Schemas, Usuários, Table Space, Particionamento; Implantação de fluxo completo de ETL (Carga Total e Incremental); Conhecimento nas ferramentas: Informática PowerCenter Designer; Informática PowerCenter WorkFlow Manager; Informática PowerCenter Repository Manager; Informática PowerCenter Monitor.
Empresa:CDS.
Local: Brasília (DF)
Contato: Interessados enviar currículo para o e-mail vagas@cds.com.br, colocar no assunto do e-mail Analista BI.

Estágio

Cargo: Estagiário Nível Superior. O estagiário atuará na área de TI. Analisarádados e apoiar a construção de modelos estatísticos de indicadores de Business e GeoIntelligence; Implementar analises estatísticas conforme os requisitos especificado; Noções de Geoprocessamento (Divisão político-administrativa brasileira, leitura básica de mapas, noções de sistemas coordenadas -cartesianas; latitude, longitude-, noções de escala, etc.); Propor melhorias nas soluções adotadas. Para se candidatar o estudante deverá cursar o 2º ou 3º semestre nos cursos de Matemática, Estatística ou Economia, conhecimento no pacote office.
Empresa: CDS Tecnologia
Local: Brasília
Contato: Interessados enviar currículo para vagas@cds.com.br. Colocar no assunto do e-mail ESTAGIÁRIO

Cargo: Estágio em Tecnologia da Informação.É necessário que o candidato esteja cursando Técnico da Informação e possua inglês nível intermediário.
Empresa:
Imagem – Soluções de Inteligência Geográfica
Local:
São José dos Campos (SP)
Inscrições:
Interessados podem cadastrar currículo no site.

Cargo: Estágio. Perfil exigido: Cursando o nível superior nas áreas de TI e Geografia a partir do 4º semestre, domínio do pacote Office.
Empresa: CDS Tecnologia
Local: Brasília
Contato: Interessados enviar currículo para vagas@cds.com.br. Colocar no assunto do e-mail “Estagiário”

Cargo: Estágio em Geoprocessamento para alunos de Geografia
Instituição: Governo do Estado de Minas Gerais – Secretaria do Estado de Defesa Social – SEDS
Local: Centro Integrado de defesa Social – CINDS – Rua Paraíba, 167, Funcionários – Belo Horizonte – MG
Contato: Interessados em se candidatar enviar currículo para o email: ana.werneck@defesasocial.mg.gov.br e roberta.alves.silva@defesasocial.mg.gov.br

Empresa: TRM Ambiental
Cargo: Estágio em Geoprocessamento.
Contato: Os  Interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo pela aba contato do site da empresa.Descrever no início da mensagem “Estágio em Geoprocessamento”.

Empresa: Attogeo Geologia e Engenharia Ltda
Cargo:Estágio.Graduando do curso de Geografia. Necessário conhecimento em ArcGis e ter disponibilidade para viagens.
Contato:Interessados devem enviar currículo para rosemare@attogeo.com.br

Concursos e Processos Seletivos

Cargo:  Bolsa de pós-doutorado para o Projeto Temático “Observatório das Migrações.
Instituição:Departamento de Demografia e Núcleo de Estudos de População (Nepo) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Local: Campinas, São Paulo.
Contato: Para se inscrever, os candidatos devem enviar a documentação necessária – curriculum vitae completo e atualizado, incluindo publicações; carta de apresentação indicando as razões do interesse na bolsa e duas cartas de recomendação – para observatoriodasmigracoes@nepo.unicamp.br.

Cargo: Professor.
Instituição: UFGD
Contato: Informações disponíveis no edital.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.