Washington – A fabricante de drones SZ DJI Technology, da China, assegurou um dos maiores investimentos até agora de uma empresa de capital de risco do Vale do Silício que foi uma das primeiras apoiadoras de companhias como Facebook e Dropbox.

Drone DJI

A companhia sediada em Shenzhen, uma líder global na venda de drones comerciais e para lazer, disse nesta quarta-feira que a Accel Partners concordou em investir 75 milhões de dólares na companhia para ajudar a financiar sua expansão.

A DJI disse que conversas continuam com outros potenciais parceiros e investidores, mas que nenhuma outra parceira é esperada no curto prazo. Detalhes do acordo com a Accel são esperados nas próximas semanas.

“O investimento, um dos maiores individuais da Accel e faz parte de um esforço mais amplo entre as duas organizações para auxiliar os esforços de expansão global da DJI”, disse a companhia chinesa em comunicado.

Vista por rivais europeias e norte-americanas como uma fabricante de baixo custo de drones, com seus modelos mais populares de aeronaves não tripuladas precificados por volta de 1.200 dólares, a DJI disse que pretende desenvolver drones mais sofisticados para clientes industriais.

A empresa estima que detém cerca de 70 por cento do mercado mundial de drones comerciais e uma porção ainda maior do mercado voltado a consumidores.

Fonte: Exame


DroneShow 2015

Em 2015, o Brasil ganhará sua primeira feira dedicada especialmente para aplicações profissionais desta tecnologia. A DroneShow LatinAmerica 2015 vai acontecer no dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, e será realizada pela MundoGEO. Entre os temas que terão destaque no DroneShow 2015, estão: mapeamento, monitoramento, segurança, meteorologia, engenharia, jornalismo, marketing, cinematografia, infraestrutura, mineração, óleo e gás, serviços de emergência, agricultura, utilities e serviços públicos.

Todas as informações sobre a DroneShow estarão disponíveis em breve na página web do evento: www.droneshowla.com. Para contribuir e opinar sobre esta novidade, envie um e-mail para Emerson Granemann, diretor do evento, em emerson@mundogeo.com.