O ArcGIS Desktop é um dos sistemas de informação geográfica mais utilizados em todo o mundo e muitos usuários já estão acostumados com seus comandos, funcionalidades e possibilidades de publicação e impressão de mapas. Porém, com o lançamento do ArcGIS Pro e Online as possibilidades são infinitas. Veja neste novo curso online como integrar ArcGIS Desktop, Pro e Online.

O Instituto GEOeduc anunciou que acaba de lançar um novo treinamento a distância para o setor de Geotecnologias: ArcGIS Desktop 10.3, Pro e Online para elaboração e publicação de mapas.

O ArcGIS for Desktop é um sistema usado para integrar dados geoespaciais para a criação de mapas e realização de análises espaciais avançadas, enquanto ArcGIS online é um ambiente de computação online no qual os dados ficam hospedados na nuvem da Esri. Por sua vez, o ArcGIS Pro é um novo app que faz parte da versão do ArcGIS 10.3 para ambiente Desktop e pode ser usado para criar mapas temáticos e visualizações rápidas de dados espaciais e tabulares.

Veja tudo o que é abordado neste curso online sobre como integrar ArcGIS Desktop, Pro e Online:

• Instalação do Software
– Passo-a-passo para baixar e instalar a versão de demonstração do ArcGIS Versão 10.3

• Montando um Projeto no ArcGIS 10.3 e Explorando suas Ferramentas e Interface
– Conhecendo a Nova Estrutura do ArcGIS Pro em 9 Perguntas Básicas

• Explorando as Ferramentas e Interface do ArcGIS Pro
– Trabalhando com Simbologia no ArcGIS Pro
– Trabalhando com Edição e Seleção por Geometria no ArcGIS Pro
– Publicando Serviço de Mapas (WebServices) no ArcGIS Pro
– Explorando as Ferramentas e Interface de Publicação de Mapas no ArcGIS Online

• Avaliação e conclusão
– Exercício avaliativo

O instrutor do curso online sobre como integrar ArcGIS Desktop, Pro e Online é George Serra, Mestre em Engenharia com Área de Concentração em Informações Espaciais pela Escola de Engenharia Politécnica da  Universidade de São Paulo (EPUSP 2006) e Instrutor e Consultor Sênior em Geomarketing e Geotecnologias. Empresa GeoSert.

“Aqui no GEOeduc já temos vários cursos de GIS usando o ArcGIS na parte prática, mas com o lançamento da versão 10.3 várias novas funcionalidades foram adicionadas, o que nos fez elaborar um treinamento inédito e exclusivo que vai ajudar os alunos a aumentarem sua produtividade e melhorarem seus resultados, usando de forma integrada o Desktop, o Pro e o Online”, comenta Eduardo Freitas, coordenador de cursos e pesquisas de mercado do Instituto GEOeduc.

Para mais informações, inscrições e aulas demonstrativas, acesse o site http://bit.ly/1K5WQA7

Fonte: Instituto GEOeduc