Panoraudio é uma plataforma social que convida o usuário a criar e compartilhar sons georreferenciados ao redor do mundo. O sistema ajuda a construir um som e um mapa interativo dos locais escolhidos pelos usuários, aonde estiverem, com sotaques, aparências e detalhes originais de cada lugar.

A plataforma está disponível para ser acessada em computadores, tablets, smartphones, Smart TVs e Smart Cars, e fornece um mapa interativo do mundo com áudios georreferenciados.  O sistema de navegação é concebido pelo agrupamento de pontos localizados. O projeto visa explorar todas as possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias, dispositivos móveis e mídias sociais.

Apostando no georreferenciamento e propondo uma cartografia interativa, o usuário pode geolocalizar os locais de seu interesse, associar os sons e as fotos com localização geográfica exata onde foram capturados para compartilhar com outros usuários.

Os mapas da plataforma Panoraudio possuem uma interface enriquecida com informações de lugares de interesse (POIs), como restaurantes, hotéis, lojas, farmácias, bancos, radares e postos de gasolina. Desta forma, torna-se uma ferramenta particularmente atraente para turistas ou viajantes, guias, comerciantes, donos de restaurantes, entre outros.

Ao contrário de muitos outros APPs interativos de localização, Panoraudio é uma plataforma que transmite a informação por áudio. Ao utilizá-lo em um veículo, o motorista não se distrai ao chegar em ponto de interesse, por exemplo.

Acesse o link e conheça o Panoraudio: www.panoraudio.com.