A GoPro anunciou na última quarta-feira, 27/5, que está trabalhando em dois novos projetos: um cubo que será utilizado na produção de imagens de realidade virtual e um drone. “É uma câmera que você pode combinar com outras câmeras para criar uma nova câmera,” brincou o CEO Nick Woodman, sobre o primeiro produto.

A GoPro rapidamente aderiu ao conteúdo de realidade virtual para garantir o seu lugar no mercado assim como fez com vídeos de ação. No mês passado, a empresa anunciou a aquisição da Kolor, que constrói software para a realidade virtual e o processamento de vídeo esféricos.

A marca vai fornecer uma solução para a captura e o compartilhamento de “conteúdo esférico”. Suas câmeras robustas são usadas para uma variedade de fins, além dos esportes radicais como o paraquedismo e motocross, uma vez que seu uso tornou-se essencial para qualquer situação de risco, quando não se pode arriscar uma câmera fotográfica ou smartphone para adquirir vídeos e fotos.

As imagens em 360º serão produzidas com uma espécie de cubo composto por 6 GoPros. Cada uma delas poderá funcionar separadamente, mas, quando unidas, vão gravar imagens que poderão ser unificadas em um software de realidade virtual produzido pela empresa. O cubo chega ao mercado no segundo semestre de 2015 por pouco mais de US$ 3 mil (cerca de R$ 9,5 mil).

Foto (Divulgação)

Nuvem

Em breve os usuários poderão sincronizar automaticamente as gravações das câmeras para contas na nuvem, o que vai eliminar a necessidade de cartões SD e cabos USB. Ainda não há informações sobre a data em que a novidade estará disponível.

Woodman também confirmou os rumores de que a GoPro planeja criar seu próprio drone, um quadricóptero. Segundo o executivo, o dispositivo estará disponível no primeiro semestre de 2016. O preço do drone não foi revelado.

Fonte: Techcrunch

 


DroneShow 2015

Em 2015, o Brasil ganhará sua primeira feira dedicada especialmente para aplicações profissionais desta tecnologia. A DroneShow LatinAmerica 2015 vai acontecer no dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, e será realizada pela MundoGEO. Entre os temas que terão destaque no DroneShow 2015, estão: mapeamento, monitoramento, segurança, meteorologia, engenharia, jornalismo, marketing, cinematografia, infraestrutura, mineração, óleo e gás, serviços de emergência, agricultura, utilities e serviços públicos.

Todas as informações sobre a DroneShow estarão disponíveis em breve na página web do evento: www.droneshowla.com. Para contribuir e opinar sobre esta novidade, envie um e-mail para Emerson Granemann, diretor do evento, em emerson@mundogeo.com.

Curta a página DroneShow News no Facebook!
E siga a DroneShow no Twitter @Droneshow_news