Estão abertas as inscrições, até o dia 8 de junho, para o Curso Técnico de Agrimensura na modalidade Certificação por Competência, ofertado pelo Instituto Federal de Santa Catarina.

O curso é destinado aos candidatos que concluíram o Ensino Médio e que tenham experiência comprovada na área de Agrimensura de, no mínimo, 2 anos nos últimos 7 anos, ou possuam competências profissionais e etapas ou módulos em outros cursos nos eixos tecnológicos de Infraestrutura e Recursos Naturais, sendo de nível técnico completo ou, em curso superior com, pelo menos, 70% concluído.

A avaliação das competências compreende a capacidade de articular, mobilizar e colocar em ação conhecimentos, habilidades, atitudes e valores necessários para as atividades profissionais e sociais requeridas pela natureza do trabalho e para o convívio em sociedade.A Certificação Profissional de Competências de nível técnico está amparada nos dispositivos do Art. 41 da Lei Nº 9.394/1996, do Parecer CNE/CEB 16/1999 e do Parecer CNE/CEB 40/2004.

Acesse o edital e faça a inscrição aqui.