A companhia Intergraph, parte do grupo Hexagon, anunciou o novo I/Map Editor para ArcGIS, que traz recursos avançados de mapeamento para dados provenientes de ferramentas da empresa, automatizando e agilizando a criação de mapas em I/CAD. O I/Map Editor para ArcGIS é projetado para minimizar o número de diferentes sistemas e etapas necessárias para os usuários do ArcGIS, oferecendo-lhes um canal único para fazer upload de dados em seu sistema I/CAD.

“O I/Map Editor para ArcGIS permite que os usuários do ArcGIS obtenham de forma mais eficiente os dados GIS em I/CAD usando ferramentas familiares a eles”, disse Kalyn Sims, diretor de tecnologia da Intergraph SG & I. “Ele também proporciona aos usuários a capacidade de atualizar com mais frequência os seus dados, o que beneficia as agências e o público que servem. O nosso objetivo é proporcionar às organizações de segurança pública o maior número de dados geoespaciais atualizados possível.”

O sistema I/Cad da Intergraph é fundamental para as operações de segurança pública, permitindo às agências responder rapidamente chamadas de emergência e não emergência, criar e atualizar incidentes e gerenciar múltiplos recursos em tempo real. Os produtos do editor I/Map da Intergraph facilitam a utilização de dados GIS assim como a fonte de informações de mapeamento em I/CAD.

Construído pela GeoMedia da Intergraph, o I/Map Editor permite a utilização de dados GIS de sistemas terceiros como fonte. Construído para o ArcGIS, o novo I/Map Editor permite a produção de mapas dentro do ArcGIS, artavés de uma extensão hospedada no ArcMap, que nativamente conecta fontes de dados da Esri.

Em março, Intergraph e Esri anunciaram esforços de colaboração para melhorar ferramentas geoespaciais para a segurança pública e agências. As empresas têm trabalhado em conjunto para alinhar mais estreitamente o software I/CAD da Intergraph e a Plataforma ArcGIS da Esri.

Fonte: Geocommunity