O 2° evento do Eu Esri na Estrada aconteceu no dia 10 de junho em Brasília, reunindo mais de 200 profissionais usuários da Plataforma ArcGIS. Neste ano, o Eu Esri está percorrendo cinco capitais brasileiras e Brasília foi a segunda cidade a hospedar o evento. A próxima edição acontecerá na próxima terça-feira, 16/6, em Recife. E, assim se sucederão os dias 23/6 em Curitiba e o fechamento em 30/6 no Rio de Janeiro.

“Estamos honrados e felizes em receber estes profissionais com o objetivo de aproximar pessoas que têm em comum o desejo de transformar o mundo por meio da Geografia”, afirma Dorival Junior, Diretor de Marketing da Imagem.

O Eu Esri na Estrada de Brasília destacou a importância do uso da Inteligência Geográfica especialmente nos setores de Governo Federal e Segurança Pública & Defesa por meio da apresentação de casos de sucesso e melhores práticas dentro das trilhas de conhecimento.

Para Natasha Yamamoto do Banco do Brasil, “o conteúdo apresentado foi de excelente qualidade e observar casos de sucesso de outras empresas amplia muito a nossa visão sobre o GIS. Ver a aplicação dos conceitos em outras companhias nos dá mais conforto e certeza de que podemos aplicá-las em nosso dia-a-dia também”.

De acordo com Enéas Brum, CEO da Imagem, o uso da Inteligência Geográfica abre novos horizontes para entendermos onde e como cada fenômeno interage com os demais, permitindo que as pessoas, as empresas e os governos consigam dar respostas rápidas e tomar decisões corretas. “Acreditamos que a chave para esta compreensão do mundo é a Inteligência Geográfica e, o Eu Esri 2015 tem apresentado em casa edição, diversos exemplos disso”.

O evento

Cada edição tem apresentado trilhas de conhecimento diferentes, de forma a abranger todo o público e segmentar os mercados atendidos, facilitando a compreensão da Plataforma:

As inscrições para as edições de Recife, Curitiba e Rio de Janeiro ainda estão abertas. Mais informações: www.img.com.br/euesri2015.