O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Resumo semanal de vagas MundoGEO

Cargo:Engenheiro Cartógrafo
Empresa: ConsultGel Consultoria em Geomática
Local:Itatiba-SP
Contato:Interessados devem enviar currículo para selecao@consultgel.com.br contendo pretensão salarial.

Cargo:Profissional recém-formado em Engenharia Cartográfica
Empresa: Projevias
Local:Curitiba (PR)
Contato: Os interessados devem enviar currículo para o e-mail geo@projevias.com.br com assunto “Vaga Engenharia Cartográfica – Setor de Geoprocessamento”

Cargo: Editor de Geografia. Revisar, corrigir, produzir materiais
didáticos impressos e digitais de Geografia com excelência em qualidade
Empresa: Pearson Education
Local: São Paulo
Contato: Mais informações sobre a chamada de propostas estão em http://www.jobbydoo.com.br/vagas-geografia

Cargo:Estágio em Geografia. Ministrar aulas de reforço, esclarecer dúvidas de alunos, aplicar atividades e demais atividades na função.
Empresa:SOSPROFESSORES.COM
Local: Rio de Janeiro
Contato: Mais informações sobre a chamada de propostas estão em http://www.jobbydoo.com.br/vagas-geografia

Cargo: Analista desenvolvedor pleno.É necessário que o candidato possua experiência mínima de 4 anos em análise e desenvolvimento de sistemas; Superior completo na área de T.I (Engenharia de Computação / Ciência da Computação / Computação Científica / Análise de Sistemas); Análise de Requisitos; Boa capacidade de comunicação com clientes, disponibilidade para viagens, experiência anterior em desenvolvimentos web com HTML 5, CSS e JQuery e desenvolvimentos utilizando .NET (C#) e/ou Java;Banco de dados Oracle, PostgreSQL e/ou SQL Server.
Empresa: Optimus GIS
Contato:Interessados devem enviar currículo para selecao@optimusgis.com.br.

Cargo: Técnico em Geoprocessamento. O profissional de nível técnico ou superior trabalhará com edição e elaboração de layouts de mapa. Os requisitos incluem conhecimento avançado em ArcGis Desktop, básicos em AutoCAD e intermediário no pacote Office.
Empresa: ConsultGEL Consultoria em Geomática Ltda
Local: Itatiba (SP)
Contato: selecao@consultgel.com.br

Cargo: Engenheiro cartógrafo ou geógrafo para equipe de geoprocessamento. Para participar do processo seletivo, o profissional deve possuir domínio em ArcGIS. Além disso, é desejável conhecimento em programação (python, etc). O trabalho é focado na área de transporte público de passageiros.
Empresa: Sinergia Estudos e Projetos (consultoria em transportes)
Local: Flamengo (RJ)
Contato: Interessados devem enviar currículo para sinergia@sinergiaestudos.com.br com o assunto Vaga para Geoprocessamento.

Estágio

Cargo: Estagiário GIS. O candidato deve ser estudante de Geografia, engenharia cartográfica e ou Engenharia Ambiental com formação prevista entre 12/2015 e 12/2016.É necessário que o estudante possua experiência com softwares na área de GIS (Arcgis, Erdas, GeoMedia, etc.), inglês intermediário para avançado e espanhol será considerado um diferencial. O estagiário auxiliará na customização de ERDAS e GEOMEDIA desktop, na implantação de sistemas com novos usuários, na divulgação e atualização de conhecimento de novas versões do Software e no treinamento de novos usuários.
Empresa: Sisgraph
Contato:Interessados enviar CV com pretensão de bolsa auxílio ou faixa mínima para: csoares@sisgraph.com.br com o assunto “Estágio GIS”.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo:Bolsa de Pós-doutorado em Análise Espacial para a Conservação. É necessário possuir Doutorado em ciências naturais, geografia, agricultura ou área relacionada.A bolsa é direcionada para doutores na área de geografia, ciências naturais, agricultura ou áreas afins, e terá duração de 01 (um) ano, podendo ser prorrogada por mais 01 (um) ano. O bolsista será baseado na sede do IIS no Rio de Janeiro, , com algumas viagens dentro do Brasil e para os EUA. O candidato deverá possuir domínio do software SIG para análise espacial de grandes conjuntos de dados. E é desejável que tenha fluência no inglês falado e escrito e possua um bom conhecimento da ferramenta estatística R.
Instituição:Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS)
Contato:Para se candidatar é necessário enviar uma carta de apresentação e o link do curriculum lattes para o e-mail benphalan@gmail.com, com o assunto “Espacial”, até o dia 03 de julho de 2015.

Cargo:consultor para Projeto do Banco Mundial de Desenvolvimetno Regional Integrado e Sustentável do Tocantins (PDRIS)
Instituição: Governo do Estado do Tocantins
Contato: O currículo deve ser enviado para Juliana Aguiar de Melo em juliana@seagro.to.gov.br até o próximo dia 15, segunda-feira. Período para recebimento dos currículos: 08/06/2015 a 15/06/2015

Cargo:Profissionais de diversas áreas de nível superior (incluindo Engenharia Cartográfica), que serão voluntários à prestação do serviço militar temporário para todo território nacional.
Instituição: Aeronáutica
Informações: Acesse o Quadro de Oficiais Convocados, selecione a região e acesse o Aviso de Convocação para saber sobre as áreas de atuação disponíveis.

Cargo:  Bolsa de pós-doutorado para o Projeto Temático “Observatório das Migrações.
Instituição:Departamento de Demografia e Núcleo de Estudos de População (Nepo) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Local: Campinas, São Paulo.
Contato: Para se inscrever, os candidatos devem enviar a documentação necessária – curriculum vitae completo e atualizado, incluindo publicações; carta de apresentação indicando as razões do interesse na bolsa e duas cartas de recomendação – para observatoriodasmigracoes@nepo.unicamp.br.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.