O 3° evento do Eu Esri na Estrada reuniu no dia 16 de junho, no Golden Tulip na Praia de Boa Viagem, mais de 100 profissionais usuários da Plataforma ArcGIS. Neste ano, o Eu Esri está percorrendo cinco capitais brasileiras. Três delas, São Paulo, Brasília e Recife já aconteceram. A próxima edição será em Curitiba no dia 23/6 e o fechamento no Rio de Janeiro, no dia 30/6.

“Foi muito bom ver aqui no Eu Esri de Recife muitos usuários de ArcGIS que nunca tinham comparecido antes em nenhum Eu Esri. Alguns deles são usuários já há muitos anos, mas nunca tinham tido a oportunidade de participar do Eu Esri pelas dificuldades de distância, quando o evento era realizado em Campinas ou São Paulo. É muito bom ver que estamos conseguindo alcançar uma parte da comunidade de usuários que antes não alcançávamos, e ver estas pessoas se integrarem mais fortemente na comunidade” afirma Fabio Paiano, Diretor de Utilities da Imagem.

De acordo com Enéas Brum, CEO da Imagem, o uso da Inteligência Geográfica abre novos horizontes para entendermos onde e como cada fenômeno interage com os demais, permitindo que as pessoas, as empresas e os governos consigam dar respostas rápidas e tomar decisões corretas. “Acreditamos que a chave para esta compreensão do mundo é a Inteligência Geográfica e, o Eu Esri 2015 apresentará, em todas as edições, diversos exemplos disso”.

O evento contou ainda com a participação dos usuários da Plataforma Esri, com destaque para as Trilhas de Saneamento, Gov. Estadual e Municipal e Energia Elétrica que compartilharam suas experiências regionalizadas, ajudando a alavancar o conhecimento da Geotecnologia entre seus pares.

Cada edição tem apresentado trilhas de conhecimento diferentes, de forma a abranger todo o público e segmentar os mercados atendidos pela Imagem, como segue:
As inscrições para as próximas edições: 23/6 em Curitiba e 30/6 no Rio de Janeiro ainda estão abertas no site oficial: www.img.com.br/euesri2015