O Consórcio Geoespacial Aberto (OGC, na sigla em inglês) anunciam o lançamento do novo padrão OGC SensorThings API Parte 1. O documento encontra-se disponível para receber comentários e o feedback da comunidade.

O OGC SensorThings é uma especificação de interface leve livre e não-proprietária, que simplifica e acelera o desenvolvimento da Internet baseado em aplicações da Internet das coisas. Assim, os desenvolvedores de aplicativos poderão usar este padrão aberto para se conectar a vários dispositivos da Internet das coisas e criar aplicações inovadoras sem a necessidade de integrar individualmente os protocolos heterogêneos de diferentes dispositivos, gateways da Internet das coisas e serviços.

Projetado para ser compatível com um conjunto de padrões abertos comprovados e amplamente adotados, como os protocolos da Web e os padrões OGC Sensor Web Enablement (SWE), incluindo a ISO / OGC observação e medição Codificação Padrão. Assim, o API OGC SensorThings é extensível e pode ser aplicado em ambos os casos de uso simples e complexos.

Fabricantes de sistemas podem incorporar o SensorThings em suas plataformas de hardware e software da Internet das coisas para que os dispositivos possam facilmente conectar com outros servidores que aplicam a norma.

Este novo padrão é projetado especificamente para dispositivos com recursos limitados da Internet das coisas e da comunidade de desenvolvedores Web.