Desafio envolve 30 estudantes de cursos técnicos e de ensino superior

Vai acontecer no próximo sábado (20/6), o 3º Torneio de Drones, promovido pelo Centro Internacional de Inovação (Senai). O evento, que será realizado no Campus da Indústria no período das 13h às 15h, reunirá equipes formadas por 30 estudantes dos diversos cursos técnicos e de ensino superior do Senai e alunos do Colégio Sesi Internacional.

A atividade tem o objetivo de colocar os estudantes em contato com tecnologias inovadoras, que terão impacto na competitividade do setor produtivo, além de desenvolver o espírito empreendedor e de trabalho em equipe.
Categorias do torneio – Os drones são veículos aéreos não tripulados, controlados a distância por meio de controles ou computadores, uma tecnologia emergente e de vanguarda. O torneio terá uma comissão formada por quatro avaliadores com conhecimentos em aeromodelismo, que analisarão os equipamentos construídos nas categorias: habilidade (realização e tempo do percurso), carenagem (originalidade e criatividade) e aplicação (utilização do drone na indústria).

Os vencedores serão conhecidos ao final da competição. As três primeiras equipes colocadas receberão troféus. O torneio será a etapa final das atividades dos estudantes, que vêm se reunindo desde março, todos os sábados, para aulas de Robótica, Montagem e Pilotagem de drones. O evento será aberto ao público.

Evento: 3º Torneio de Drones do Senai
Data: sábado, 20 de junho
Horário: 13h
Local: Campus da Indústria – Avenida Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico


DroneShow 2015

DRONESHOWLATINAMERICA 300x81 Regulamentação dos Drones está em análise no SenadoEm 2015, o Brasil ganhará sua primeira feira dedicada especialmente para aplicações profissionais desta tecnologia. A DroneShow LatinAmerica 2015 vai acontecer no dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, e será realizada pela MundoGEO. Entre os temas que terão destaque no DroneShow 2015, estão: mapeamento, monitoramento, segurança, meteorologia, engenharia, jornalismo, marketing, cinematografia, infraestrutura, mineração, óleo e gás, serviços de emergência, agricultura, utilities e serviços públicos.

Todas as informações sobre a DroneShow estarão disponíveis em breve na página web do evento: www.droneshowla.com. Para contribuir e opinar sobre esta novidade, envie um e-mail para Emerson Granemann, diretor do evento, em emerson@mundogeo.com.

Curta a página DroneShow News no Facebook!
E siga a DroneShow no Twitter @Droneshow_news