A comissão técnica da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), instituída a partir da Portaria nº 095 de 2015 da Superintendência, foi designada para analisar e avaliar o Projeto de Reestruturação e Atualização do Mapeamento do ZEE (Zona Costeira) e das Unidades de Conservação Costeiras, e  acompanhou os trabalhos de campo que estão sendo executados para validação do mapeamento geoambiental.

A empresa Geoambiente, contratada para executar o projeto, esteve no litoral Oeste do Ceará, na faixa entre os municípios de Barroquinha e Trairi, para validar e ajustar as informações previamente produzidas através da análise espacial dos produtos do imageamento. Na ocasião, os técnicos da empresa foram acompanhados pelos consultores George Satander Freire e Norberto Olmiro Filho.

A comissão da Semace, que acompanhará a execução do projeto é composta pelos técnicos Carolina Braga e Elizete Santos (Diretoria de Fiscalização) e Heury Fernandes e Lincoln Davi (Diretoria de Controle Ambiental). Em breve, a comissão convocará todos os servidores da superintendência para publicizar suas ações no âmbito do ZEE.

Fonte: Semace