Novo Leica Captivate Experience traz tecnologia de software sensível ao toque no primeiro instrumento de mensuração com aprendizagem automática do mundo

A Leica Geosystems anuncia seu novo software sensível ao toque Leica Captivate como as primeiras MultiStations e Estações totais com auto aprendizado do mundo.

Ao criar os mais realísticos modelos 3D, o Leica Captivate Experience possibilita aos profissionais de várias indústrias, trabalhando nas mais diversas aplicações, capturar e gerenciar dados complexos de forma fácil e acurada. Ao combinar um software atraente com instrumentos de mensuração precisos e serviço técnico confiável, a Leica Geosystems cria uma solução abrangente e um novo conceito em experiência de trabalho para o usuário.

Simples de operar

O Leica Captivate oferece um modo revolucionário de interagir com qualquer tipo de dados, em campo ou no escritório. Com pouco menos de um toque, o usuário pode agora navegar por meio de aplicativos personalizados com informação de múltiplos projetos. Os alinhamentos avançados com codificações veem juntos para trazer um modelo interativo 3D, no qual se pode dar zoom, pan, orbitar e renderizar para uma melhor visualização e manipulação de dados.

Shawn Crawford, Diretor Regional da ESE Consultantes, um topógrafo profissional com mais de 20 anos de experiência, recentemente passou o seu tempo livre testando o Leica Captivate e a nova controladora Leica CS20. Ele simulou trabalhos em campos como poligonação, codificação de linhas, implantação 2D/3D e para DTM, resseção, localização GPS, alinhamentos, assim como outras funcionalidades do software. O Sr. Crawford relatou que o novo software e a controladora oferecem uma experiência “fantástica”:

“Enquanto consumidor eu aprecio como a Leica Geosystems escutou e entendeu o que é importante para nós. Então, é claro, eu estava interessado e me senti muito honrado em participar dos testes betas do Captivate. Eu acredito que ele irá mudar o mercado, simplesmente não existe nada igual. A habilidade de visualizar e levantar dados dentro de scans 3D é única, esta tecnologia é muito impressionante, bem como valiosa para nós topógrafos.”

“A Leica Geosystems deu um grande salto pelo fato de o Captivate parecer com o visual e sensação de um smartphone com aplicativos personalizáveis e organizados da maneira que você desejar. O carrossel de projetos possibilita anexar fotos para deixar ainda mais fácil a identificação de cada trabalho, e com um clique no arquivo do projeto você rapidamente muda para um menu que possibilita a visualização e edição dos dados e suas propriedades. São coisas simples como estas que fazem do Captivate uma experiência tão proveitosa”

Aprende sozinho

Com o Leica Captivate integrado, as novas Estações Totais e MultiStations são otimizados com a quinta geração do ATRplus. Estes instrumentos precisos aumentam a eficiência e deixam os trabalhos mais rápidos, contanto com a possiblidade de ignorar distrações no campo, mantendo-se travado em um único prisma. Eles aprendem em qualquer ambiente, entregam posicionamentos acurados independentemente das condições mais adversas, e oferecerem o “relock” mais rápido em caso de linha de vista interrompida.

Os novos instrumentos incluem:

• Leica Nova MS60 – MultiStation -Leica CS20 – Controladora
• Leica Nova TS60 – Estação Total -Leica CS35 – Tablet
• Leica Viva TS16 – Estação Total

HxIP e Leica Infinity

Quando integrado ao Programa de Imageamento da Hexagon (Hexagon Imagery Program) e ao software Leica Infinity, o Leica Captivate tem a possibilidade de visualização de bases de mapeamento de alta qualidade. Estas bases com imagens georreferenciadas ajudam os usuários a estarem visualmente cientes do que está presente em qualquer local de trabalho, possibilitando a tomada de melhores decisões em tempo real para o aumento de produtividade, redução de erros e visitas a campo e economizando tempo no pós-processamento.

O Leica Infinity também é otimizado com o lançamento do Leica Captivate, agora entregando melhores fluxos de trabalho ao dar suporte aos novos softwares de campo. Com uma interface simples, o Leica Infiniy (v1.3) possibilita uma visão geral perfeita ao combinar múltiplos scans para criar superfícies ricas em informações. O Leica Infinity oferece uma grande gama de opções para processamento de dados de projetos, para múltiplos pacotes de software de CAD e BIM, deixando o processo de tomada de decisão mais simples e mais eficiente economicamente.

Mais informações sobre o Leica Captivate Experience pode ser encontradas em http://www.leica-geosystems.com/becaptivated