Foi realizado no sábado (20), em Curitiba, o 3.º Torneio de Drones promovido pelo Senai – Centro Internacional de Inovação. A equipe FT – Full Throttle foi a campeã da competição, que reuniu 30 estudantes de diversos cursos do Senai e do Colégio Sesi Internacional.

Com a proposta de colocar os estudantes em contato com tecnologias inovadoras, que terão impacto na competitividade do setor produtivo, além de desenvolver o espírito empreendedor e de trabalho em equipe, o torneio reuniu alunos de diferentes cursos.

Segundo o professor Cleverson Zampieri, que ministrou desde março as aulas de robótica quinzenais nas quais os alunos desenvolveram os drones, o objetivo foi alcançado. “Produzir o drone é apenas o meio pelo qual atingimos o resultado final, que é a integração dos jovens de diferentes cursos entre si e com uma nova tecnologia”, conta o professor.

As equipes vencedoras do 3º Torneio de Drones foram: FT – Full Throttle, em primeiro lugar, premiada com um drone de aeromodelismo que faz manobras em 360° para cada um dos integrantes; Dronautas em segundo, com um helicóptero de aeromodelismo com ações acrobáticas 180° para cada aluno; e Maré – Ondas Suaves em terceiro, helicóptero de aeromodelismo com luzes para cada estudante.

Fonte: Paraná Online