A empresa Flytrex, famosa pelo desenvolvimento de um sistema de monitoramento de drones através de dispositivos conectados à nuvem, lançou o seu próprio drone, o primeiro para serviços de entrega controlado através da Nuvem. Chamado de SKY, o pequeno drone pode ser usado também para capturar vídeos aéreos ou transportar pequenos pacotes. O SKY não possui uma câmera de vídeo inclusa, no entanto é projetado para se possa encaixar uma GoPro.

469569 flytrex sky1 600x175 Flytrex lança serviço de Drone Delivery monitorado pela nuvem

O drone SKY carrega duas baterias, pode voar de 35 minutos a uma hora  e pode ser controlado através de GPS e do celular. O SKY está disponível para pré encomenda, por enquanto por 749 dólares.

Fonte: Flytrex

DroneShow 2015

DRONESHOWLATINAMERICA 300x81 Flytrex lança serviço de Drone Delivery monitorado pela nuvemEm 2015, o Brasil ganhará sua primeira feira dedicada especialmente para aplicações profissionais desta tecnologia. A DroneShow LatinAmerica 2015 vai acontecer no dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, e será realizada pela MundoGEO. Entre os temas que terão destaque no DroneShow 2015, estão: mapeamento, monitoramento, segurança, meteorologia, engenharia, jornalismo, marketing, cinematografia, infraestrutura, mineração, óleo e gás, serviços de emergência, agricultura, utilities e serviços públicos.

Todas as informações sobre a DroneShow estarão disponíveis em breve na página web do evento: www.droneshowla.com. Para contribuir e opinar sobre esta novidade, envie um e-mail para Emerson Granemann, diretor do evento, em emerson@mundogeo.com.

Curta a página DroneShow News no Facebook!
E siga a DroneShow no Twitter @Droneshow_news