A 5ª e última edição do Eu Esri na Estrada reuniu no dia 30 de junho, no Windsor Guanabara no Rio de Janeiro, mais de 300 profissionais usuários da Plataforma ArcGIS finalizando a presença itinerante em cinco capitais brasileiras.

O Eu Esri 2015 na estrada esteve presente nas cidades de: São Paulo, Brasília, Recife, Curitiba e Rio de Janeiro. No total, 1200 profissionais compartilharam informações, interagiram, trocaram experiências e melhores práticas de uso da Plataforma ArcGIS por meio das diversas trilhas de conhecimento apresentadas no evento.

“Conseguimos reunir profissionais de diferentes mercados, diferentes cenários e aprendemos muito com as experiências regionais compartilhadas. Em sintonia com a Imagem, todos os que se fizeram presentes têm o desejo de transformar o mundo por meio da Geografia”, afirma Dorival Junior, Diretor de Marketing da Imagem.

Cada edição do Eu Esri na Estrada apresentou trilhas de conhecimento diferentes, com o objetivo oferecer conteúdo relevante para cada tipo de mercado. No evento do Rio de Janeiro, o destaque foi para Educação, Óleo e Gás e Defesa, com um crescente número de usuários da Plataforma ArcGIS.

De acordo com Enéas Brum, CEO da Imagem, o uso da Inteligência Geográfica abre novos horizontes para entendermos onde e como cada fenômeno interage com os demais, permitindo que as pessoas, as empresas e os governos consigam dar respostas rápidas e tomar decisões corretas. “Acreditamos que a chave para esta compreensão do mundo é a Inteligência Geográfica e, o Eu Esri 2015 apresentou, em todas as edições, diversos exemplos disso”.

As fotos das primeiras edições já estão disponíveis no site oficial do evento: www.img.com.br/euesri2015. Em breve, os participantes terão acesso às apresentações realizadas no evento no mesmo website.