Apesar do momento delicado da economia brasileira, feira de tecnologias e soluções geoespaciais do MundoGEO#Connect 2016 já tem 80% de seu espaço ocupado

A busca por novos negócios e oportunidades são motores que movem empresas de vários setores, e o mercado de geotecnologias não é diferente. Essa percepção parece que inspirou várias empresas e instituições brasileiras e internacionais, que já reservaram ou confirmaram sua participação na feira do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2016.

A já tradicional feira de produtos e serviços de tecnologias geoespaciais do MundoGEO#Connect reúne todas as principais marcas do setor, que apresentam muitas novidades em equipamentos e soluções para automação topográfica, imageamento da Terra, análises espaciais e tecnologias laser 3D, além de dezenas de modelos de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones). Em 2016 o evento acontecerá de 10 a 12 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

“Um dos elementos que mais colaborou para o sucesso da edição 2015 do MundoGEO#Connect foi a grade de temas e conteúdos apresentados nos seminários e cursos, que atraíram um grande número de pessoas, além de importantes debates sobre a políticas e leis que irão impactar a aquisição e o uso de dados geográficos em breve”, declarou Alexandre Scussel, Coordenador Técnico do evento. “Para 2016, faremos um esforço ainda maior para reunir todos os atores e usuários das informações geoespaciais, como estudantes, professores, pesquisadores, técnicos, especialistas e representantes do governo. Tenho certeza que, em 2016, o evento será um divisor de águas para a política de geoinformação do país”, completa o Coordenador.

As empresas e instituições que estarão presentes na feira do MundoGEO#Connect 2016 são: Allcomp, Alezi Teodolini, Embratop, FARO, Bentley, Garmin, Topomig, Metrica Tecnologia, Santiago & Cintra Consultoria, Geoambiente, Agência Nacional de Aerolevantamentos (Anea), Engemap, Sensormap, Engesat, Satmap, Blue Marble, Bradar, Diretoria de Serviço de Geográfico do Exército (DSG), Maptek, Coffey, Geocenter, Hexagon, Imagem/Esri, HEX, HERE, Santiago & Cintra Geo-Tecnologias, Tecnosat, CPE Tecnologia, Furtado Schmidt, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Veja abaixo a planta da feira do MundoGEO#Connect 2016:

Planta-MundoGEO#Connect-2016

A organização do MundoGEO#Connect está preparando um site renovado, que será lançado em breve! Para mais informações sobre a feira e sobre como ser um expositor, envie um email para comercial@mundogeo.com.