Você sabe o que é Análise Multicritério e Modelagem de Dados Ambientais e pra que serve? Inscreva-se no seminário online gratuito dessa quinta e entenda a importância da modelagem qualitativa de informação geográfica

A análise multicritério nos possibilita a consideração e ponderação de todos os fatores envolvidos no impacto em um determinado meio, desde que esses fatores compartilhem do mesmo espaço.

Ou seja, isso garante uma informação espacial e graduada quanto ao nível de risco que uma dada região apresenta, aplicando o mapeamento temático adequado.

Com isso, a situação da qualidade ambiental de uma área em estudo deve ser considerada na aplicação de níveis de degradação. Por outro lado, o mapeamento temático é uma questão a se considerar no entendimento do resultado da modelagem, porém muitas vezes é esquecido pelos profissionais de análise geográfica.

Por dentro da Análise Multicritério e Modelagem de Dados Ambientais

Para saber um pouco mais sobre a importância da modelagem qualitativa de informação geográfica, junte-se a nós no seminário online gratuito dessa quinta-feira (9/7) às 19h30 (hora de Brasília).

Confira o que você verá neste webinar gratuito:

• Conceito de Análise Multicritério
• Fluxograma para Modelagem do Contexto Geográfico de Análise
• Geoprocessamento na Geração de Mapas de Fatores
• Produção do Mapa Global de Interesse

O palestrante será o Arthur Paiva, instrutor no Instituto GEOeduc, graduado em Engenharia Cartográfica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro com mais de 4 anos de experiência em softwares GIS e de Processamento Digital de Imagens.

No webinar você poderá interagir com o palestrante e enviar suas perguntas para serem respondidas ao vivo, e terá acesso posterior a um certificado de participação e aos materiais apresentados.

Webinar: Por dentro da Análise Multicritério e Modelagem de Dados Ambientais
Data: 9 de julho de 2015 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (hora de Brasília)
Inscrições gratuitas: http://app.webinarjam.net/register/17520/b9b8569424