Uma tecnologia transformadora, num encontro que acontece há 36 anos e que reuniu no final do mês de Julho, em San Diego/Califórnia, mais de 16.000 entusiastas de 130 diferentes países dentre eles mais de 60 brasileiros.

Esse foi o Esri International User Conference – Esri UC, o maior evento de Sistemas de Informações Geográficas do mundo. A equipe Imagem, distribuidora oficial da Esri no Brasil, juntamente com um grupo de usuários brasileiros estiveram presentes para conferir as novidades, apresentar casos de sucesso nacionais compartilhando como empresas do nosso país estão transformando seus negócios com a Plataforma ArcGIS e se conectar com milhares de usuários de todo mundo que vem reinventando sua maneira de trabalhar.

A Plenária do Esri UC contou com a apresentação das novidades da Plataforma como o ArcGIS for Drones, Vector Map Tiles, dados em 3D e indoor mapping, numa incrível demonstração no aeroporto de Atlanta, ArcGIS Earth trabalhando com arquivos kml e kmz, análises espaciais com big data. Foram apresentados casos de sucesso inspiradores na gestão pública, como o do Governador do Estado de Maryland, além de exemplos na saúde pública, na busca da cura do vírus Ebola, na educação com o Presidente da National Geographic. A sessão de abertura contou ainda com o depoimento de Bill Gates sobre os benefícios da Plataforma ArcGIS aplicada aos negócios e integrada aos sistemas corporativos. Veja no canal de vídeos da Esri, o E380, todas as apresentações da plenária do evento.

Saiba mais sobre o Esri UC 2015. http://www.img.com.br/esriuc2015