Você ainda acha que GPS RTK é caro? Se a sua resposta for sim, talvez você ainda não conheça todo o potencial e as vantagens dessa tecnologia

O levantamento cinemático em tempo real – também conhecido como RTK, que é a sigla em inglês para Real Time Kinematic – tem muitas vantagens, já que os equipamentos atuais trabalham com altas precisões, na casa de 0,5 a 2 centímetros na horizontal e de 1 a 3 centímetros na vertical.

Se você usar o modo pós-processado, poderá levar horas ou dias pra chegar a estes resultados, mas com RTK pode conseguir precisão centimétrica em poucos segundos. Além disso, o RTK permite que as ambiguidades sejam determinadas em movimento e também que o equipamento seja reiniciado de forma automática.

Pensando nessa carência de informação sobre as vantagens do RTK e como tirar o máximo proveito dessa técnica, o Instituto GEOeduc decidiu fazer um treinamento online sobre o que é GPS RTK e quais as vantagens e desvantagens em relação a outros métodos de medição. Além disso, serão mostradas as aplicações de GPS RTK, a configuração dos receptores, as técnicas de levantamento, a descarga de dados e, por fim, a elaboração do projeto.

Importante: como há muitas dúvidas sobre este assunto, limitamos as vagas neste curso online, pra garantir que vamos conseguir fazer todas as perguntas durante o evento. Além disso, a inscrição com desconto tem prazo limitado, então sugerimos que você se inscreva agora mesmo pra garantir sua vaga e seu desconto.

Neste curso você será abordado os seguintes tópicos:

• O que é GPS RTK

• Sistemas GPS, Glonass, Galileo

• Vantagens e Desvantagens do GPS RTK x Outros métodos

• Geodésia, Cartografia e Sistemas de Coordenadas

• Aplicações GPS RTK

• Configuração dos Receptores

• Técnicas de Levantamento

• Descarga de Dados dos Receptores

• Elaboração do Projeto

Mini-curso: GPS RTK ao Alcance de Todos
Data: 13 de agosto de 2015
Hora: 19h30 (hora de Brasília)
Inscrições: http://www.geoeduc.com/produtos/webtreinamento-gps-rtk-ao-alcance-de-todos/

O instrutor será o Fabiano Cucolo, Geógrafo e Mestre em Geociências e Meio Ambiente pela UNESP de Rio Claro, com 14 anos de experiência em Geotecnologias. Atualmente é consultor de Geotecnologias da Soloverdi Engenharia, atuando na SABESP (Projeto de Despoluição do Rio Tietê), além de projetos para outras empresas. Já atuou como Especialista em Geotecnologias em empresas como Imagem, Consestoga Rovers, SKY, Itau-Unibanco, Telemidia, Concremat, Cognatis, Gempi. Como Docente atua em cursos de pós-graduação da Unitoledo, ESIC e UNIRP.