CloudCities é um serviço cidade 3D intuitiva com recursos para o envolvimento da comunidade, fácil compartilhamento de dados e análises da cidade.O serviço é pensado como um YouTube para  modelos de cidades em 3D.

“CloudCities coloca sua cidade ao seu alcance, tornando a tomada de decisões complexas mais fácil de forma mais inteligente. É uma família cada vez maior de aplicativos de nuvem que permitem criar, monitorar e gerenciar a cidade a partir do seu navegador. CloudCities evolui para se tornar uma parte integrante do seu trabalho, adaptando-se aos seus processos e apoiá-lo na tomada de sua cidade um lugar melhor. “, Diz Antje Kunze, CEO da SmarterBetterCities.

Os interessados podem explorar os desenvolvimentos realizados na cidade e observar painéis que fornecerão informações detalhadas sobre o consumo de energia e custos, por exemplo. Além disso, os usurários podem contribuir fornecendo feedback instantaneamente, iniciar discussões e sugerir novas propostas, durante audiências públicas ou a partir de casa. Tudo o que os interessados precisam fazer é acessar CloudCities a partir de um navegador web comum em tablets, smartphones ou desktops. Nenhuma instalação de software adicional é necessária.

Os usuários podem fazer upload do conteúdo de planejamento (informações geoespaciais e de construção) e até mesmo vincular dados ao vivo a partir de dispositivos. Para se inscrever visite https://cloudciti.es.

O SmarterBetterCities participa do Programa de Inicialização Esri e desenvolve seus produtos na tecnologia ArcGIS. Ao longo dos últimos dois anos e meio, SmarterBetterCities recebeu mais de 2250 mil dólares em financiamento para o desenvolvimento de CloudCities. CloudCities foi anteriormente disponível como um produto beta desde dezembro de 2014. Até agora, gerou mais de 12.000 visualizações e atraiu mais de 200 editores que criam e administram cidades em 3D em uma base diária.

Fonte: GISCafé