Profissionalize-se e comece a utilizar Drones no setor agrícola! Curso será ministrado por conhecido especialista e empreendedor do setor

Em 2015, o Brasil ganhará sua primeira feira dedicada especialmente para aplicações profissionais dos Drones. Promovida pela MundoGEO, a feira DroneShow LatinAmerica 2015 vai acontecer no Centro de Convenções Frei Caneca, nos dias 28 e 29 de Outubro. O site do evento já conta com toda a programação de cursos e seminários, e também todos os palestrantes e instrutores que já confirmaram sua participação.

Durantes os dois dias do evento vão acontecer quatro seminários (A, B, C e D), quatro cursos e também dois debates relevantes sobre desafios e negócios com Drones. Todas as atividades são destinadas à todos os interessados e usuários desta tecnologia, de qualquer nível de conhecimento.

Confira abaixo os dois novos cursos do DroneShow 2015, que serão realizados nos dias 28 e 29 de Outubro respectivamente:

Novo curso: Drones na Agricultura

A chegada dos Drones no mercado tem proporcionado uma revolução na Agricultura. Antes restrita a grandes grupos, hoje a tecnologia no campo pode ser utilizada por pequenas e médias propriedades para melhorar as tomadas de decisões estratégicas no gerenciamento da produção. O Drone permite ver o que acorre na lavoura, auxiliando o produtor rural nas operações de monitoramento e inspeção no campo.

Ministrado por Giovanni Amianti, Diretor Presidente da XMobots Aeroespacial e Defesa, este curso ensinará como aproveitar ao máximo o potencial dos Drones, através de casos e resultados reais, com dicas sobre como atuar profissionalmente com Drones no setor agrícola.

Novo curso: Como utilizar Drones para Mapeamento

A Fotogrametria é uma ciência que mapeia grandes áreas através de câmeras embarcadas em aeronaves, esta ciência surgiu na França em meados de 1849, desde então sofreu grandes transformações impulsionadas pelo avanço tecnológico, as câmeras analógicas tornaram-se digitais, os equipamentos ópticos e mecânicos foram substituídos por computadores. A mais recente transformação foi a chegada dos Drones no mercado, que proporcionou uma popularização desta ciência. Os seus produtos que antes eram restritos a órgãos públicos e grandes empresas de engenharia, hoje podem ser utilizados por pequenas e médias empresas para melhorar as tomadas de decisões estratégicas do seu negócio.

Aprenda sobre  as fases de um projeto de mapeamento aéreo, como realizar um planejamento de voo e elaborar projetos, conceitos de Geociências, Fotogrametria, qualidade de dados, mercado, etc..

Este curso será ministrado por Manoel Silva Netoformado em Engenharia Cartográfica na UNESP, e atualmente cursa MBA Gestão Estratégica na USP. Manoel é sócio fundador da Droneng Drones e Engenharia, uma startup de mapeamento aéreo com Drones e desenvolvimento de soluções em geotecnologia, e possui mais de dois anos de experiência em Fotogrametria com Drones trabalhando em pesquisa & desenvolvimento e estruturação do mercado.

Promoção de lançamento

Entre os dias 14 e 21 de agosto, quem se inscrever nos dois novos cursos do DroneShow 2015 investirá apenas os valores mínimos, ou seja, a inscrição poderá ser feita com base nos preços válidos até o final de Julho! Aproveite esta chance para capacitar-se a atuar profissionalmente com Drones!

Saiba mais sobre as condições da promoção. Veja toda a programação dos cursos DroneShow 2015.

Drone-Agricultura
Utilização de Drones na agricultura é cada vez maior