Hexagon Geospatial anunciou que registrou uma patente para uma nova técnica de Detecção de Mudança de Imagem automatizada para o software Erdas Imagine, ideal para as avaliações de alteração de propriedade.

A nova Técnica de Detecção de Mudança de imagem permite aos usuários comparar automaticamente segmentos de classificação gerados em zonas de avaliação de alteração de propriedade para identificar efetivamente as mudanças que ocorrem ao longo do tempo. O novo fluxo de trabalho de detecção de mudança é entregue como parte da configuração padrão Erdas Imagine.

Ao comparar as imagens capturadas em momentos diferentes, os usuários podem agora realizar uma análise zona por zona para determinar a extensão da mudança que ocorreu em cada zona. Os resultados são exibidos a partir da mais alta probabilidade de mudança para o mais baixo, permitindo aos usuários verificar facilmente e gerar um relatório abrangente.

Embora o público-alvo seja avaliadores de propriedade, a técnica de detecção de mudança é ideal para todos os tipos de dados, tornando-se uma abordagem universal para qualquer aplicação de recursos naturais para a defesa e inteligência.