Na última sexta-feira (7/8), a empresa Processamento de Dados Amazonas S/A – PRODAM promoveu na sua sede em Manaus o Workshop GIS DAY. O evento foi realizado em parceria com a Imagem, empresa distribuidora oficial da Plataforma ArcGIS.

O Workshop GIS DAY teve como objetivo mostrar como a Geografia e a Tecnologia da Informação podem se unir com o propósito de contribuir com o dia a dia das pessoas e das empresas.

Ao longo do evento, os colaboradores da PRODAM puderam conhecer mais sobre a Plataforma ArcGIS e sua aplicação, por exemplo, nas secretarias do Estado do Amazonas para a visualização de informações atualizadas de seus serviços por meio de qualquer smartphone.

Segundo o Gerente de Negócios da Imagem, Humberto Figliuolo, “a riqueza de dados oferecida pelo ArcGIS contribui significativamente para as soluções inteligentes desenvolvidas pela PRODAM. Com a utilização dos dados geográficos do ArcGIS é possível saber, por exemplo, até mesmo o melhor lugar para se construir uma escola, um posto de saúde”.

“Achei o evento interessante porque atingiu o objetivo que era mostrar aos funcionários da empresa a potencialidade da ferramenta e ao mesmo tempo estimular neles o interesse pelo seu uso”, conta Paulo Saraiva, Analista de TI da PRODAM.

Saiba mais sobre o GIS Day 2015.