Você sabe o que é Geodatabase e pra que serve? Conheça as vantagens de estruturar um banco de dados geográficos para meio ambiente na palestra online gratuita que será realizada hoje (24/8) às 17 horas.

Um banco de dados, fisicamente implementado pelo Geodatabase, se mostra fundamental e eficiente no processo de organização e análise dos dados ambientais para diversas finalidades.

Geodatabase é como se chama o banco de dados geográficos nos softwares e produtos da ESRI, entre eles o ArcGIS.

Com o Geodatabase é possível importar shapefiles, vetores, planilhas, etc., além de armazenar e gerenciar dados raster.

Além disso, permite criar domínios de atributos, subtipos, topologia e classes de relacionamentos para modelar dados e garantir a integridade espacial durante os processos de edição, bem como definir esquemas do Geodatabase para modelar e armazenar dados de forma eficiente.

Vantagens de estruturar um banco de dados geográficos para meio ambiente

Para saber um pouco mais sobre as vantagens de estruturar um banco de dados geográficos para trabalhar com informações ambientais, o Instituto GEOeduc convida a todos os interessados para uma palestra online gratuita da próxima segunda-feira (24/8) às 17h (hora de Brasília).

Confira o que você verá nesse webinar gratuito:

• Conceito de Banco de Dados
• Por dentro do Geodatabase
• Geodatabase pessoal e Geodatabase multiusuário
• Gerenciamento de dados ambientais
• Funções do Geodatabase na manipulação dos dados
• Vantagens no uso do Geodatabase

O palestrante será o Arthur Paiva, instrutor no Instituto GEOeduc, graduado em Engenharia Cartográfica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro com mais de 4 anos de experiência em softwares GIS e de Processamento Digital de Imagens.

No webinar você poderá interagir com o palestrante e enviar suas perguntas para serem respondidas ao vivo, e terá acesso posterior a um certificado de participação e aos materiais apresentados.

Webinar: Geodatabase no Gerenciamento de Dados Ambientais
Data: 24 de agosto de 2015
Hora: 17h00 (hora de Brasília)
Inscrições gratuitas: http://app.webinarjam.net/register/17520/92de7e75fc

Fonte: GEOeduc