Você concorda que a nuvem é a próxima fronteira dos Sistemas de Informação Geográfica (GIS)? Entenda o que muda pra você

Estamos passando por uma época de intensas transformações na forma como interagimos com a tecnologia em geral, e com as geotecnologias em particular não seria diferente.

Quem diria, há alguns anos, que usaríamos sistemas de informações geográficas baseados inteiramente na internet (ou na nuvem, como preferir…)?

E quem diria que os dados geográficos, tão importantes e estratégicos, migrariam para a nuvem, com mais segurança e confiabilidade do que guardá-los “debaixo do colchão” (ou seja, no seu próprio computador)?

No gráfico a seguir você pode ver a evolução do termo “cloud gis”, que bombou a partir de 2010 e não para de subir:

E o Instituto Gartner até publicou este ano uma pesquisa bem completa (em inglês) com os 10 mitos da computação em nuvem, que vale a pena acessar e analisar.

Pois é … Esta revolução já começou, e é por isso que decidimos fazer um treinamento online sobre como destravar todo o poder da computação na nuvem para trabalhar com GIS.

No curso online dessa quarta-feira (26/8) você verá o que é e como funciona a computação na nuvem, a evolução do GIS e os diferenciais da elaboração de projetos e do gerenciamento de dados na nuvem, como criar formulários para coleta de campo e gestão de equipes, além da publicação dos dados em WebGIS. Será imperdível!

Fica então aberto o convite pra você juntar-se a nós no WebTreinamento GIS Cloud na Prática – a Nova Fronteira do GIS, nessa quarta-feira às 19h30, no horário de Brasília.

Mas atenção! Como já notamos que há muitas dúvidas sobre este assunto, limitamos as vagas neste curso online, pra garantir que vamos conseguir fazer todas as perguntas durante o evento.

Além disso, a inscrição com desconto tem prazo limitado, então sugerimos que você se inscreva agora mesmo pra garantir sua vaga, seu desconto e seus bônus.

Mais informações e inscrições estão disponíveis através do site http://bit.ly/1Eh0qt8