Evento 100% online e gratuito vai reunir os principais especialistas em Geotecnologias para mostrar, na prática, como encarar os desafios ao iniciar um novo empreendimento e vai abordar desde o uso de Drones até a criação de Startups

GeoEmpreendedorismoDe 1 a 4 de setembro vai acontecer a primeira Jornada de GeoEmpreendedorismo no Brasil, um evento 100% online e gratuito com o objetivo de mostrar aos participantes a importância da cultura empreendedora dentro de suas organizações, para que apliquem as boas práticas e aumentem sua produtividade e seus resultados.

A Jornada é voltada a todos os profissionais e estudantes com perfil empreendedor, sejam eles autônomos, empresários ou até mesmo colaboradores em empresas públicas ou privadas, mas que desejem implantar novos projetos e/ou negócios dentro de suas respectivas áreas de atuação.

Na Jornada estão previstas mais de 15 palestras, mas antes vai acontecer uma entrevista ao vivo na segunda-feira (31/8) às 14h30 com o fundador do grupo MundoGEO, o engenheiro cartógrafo Emerson Granemann, que vai falar sobre sua trajetória como empreendedor, desde a passagem por empresas de Geotecnologia e consultorias para órgãos governamentais até a atuação na área de conexão e qualificação do mercado Geoespacial.

Dando início à Jornada, na terça-feira (1/9) os temas abordados serão:

• Mobilidade Urbana e Intenções Geográficas para a Criação de uma Startup de Sucesso
EDUARDO DE REZENDE FRANCISCO, PROFESSOR DA FGV E DA ESPM E CO-FUNDADOR DO MEIA-BANDEIRADA
A palestra versará sobre o uso das geotecnologias para a criação de startups digitais no contexto de Mobilidade Urbana em geral. Discutirá brevemente aspectos técnicos e principalmente o potencial de uso da Geoinformação. O caso da startup Meia Bandeirada, de compartilhamento de veículos, com seu algoritmo inédito de compartilhamento de corridas, baseado em Estatística Espacial, será abordado. Vai ser revelador…
Horário: 9h
Inscreva-se gratuitamente nesta palestra

• 5 dicas para GeoEmpreendedores e suas pequenas empresas
ANDERSON MEDEIROS, FUNDADOR DO CLICKGEO
A palestra apresentará aspectos práticos sobre como um empreendedor da área de Geotecnologias pode nortear seus esforços para conquistar seu espaço no mercado. Conteúdo pra você aplicar imediatamente em seu novo projeto e/ou empreendimento!
Horário: 11h
Inscreva-se gratuitamente nesta palestra

• O que a academia nos mostra do futuro? 3 coisas que o empreendedor precisa saber sobre o SIG do amanhã
JOSÉ AUGUSTO SAPIENZA RAMOS, COORDENADOR ACADÊMICO DO LABGIS/UERJ
O palestrante vai falar sobre sua experiência como empreendedor e focar no debate epistemológico que existe na academia, principalmente no exterior, sobre para onde o SIG vai, para que os empreendedores gerem seus produtos e serviços considerando essas tendências do futuro. A palestra vai trazer fatos que apontam para essas tendências, seguindo estes três pontos: facilidade, empoderamento e conhecimento. Confira e surpreenda-se!
Horário: 14h30
Inscreva-se gratuitamente nesta palestra

• Drones ao alcance de todos: conheça as opções para empreender com veículos aéreos não tripulados
Nesta palestra serão abordadas as questões e desafios que envolvem o uso de Drones no Brasil! Confira como estão as oportunidades de trabalho com Drones e qual o estágio atual do processo de regulamentação dos veículos aéreos não tripulados. Confira, ainda, exemplos de aplicações em diversas áreas e também entenda como escolher o melhor equipamento para cada tipo de trabalho. Fique ligado porque vai ser sensacional!
Horário: 17h
Inscreva-se gratuitamente aqui (em breve)

• 7 Desafios ao implantar um projeto de Geoprocessamento em Órgãos Públicos
GEORGE SERRA, CONSULTOR EM GEOTECNOLOGIAS E FUNDADOR DA GEOSERT
Trabalhar para o governo pode ser muito bom, por um lado, porém envolve diversos desafios, desde a busca por projetos e entrada em editais e concorrências, até a execução do trabalho, entrega no prazo, etc.. Confira nesta palestra exclusiva quais as oportunidades para trabalhar para o governo e os desafios envolvidos. Dicas quentíssimas!
Horário: 20h
Inscreva-se gratuitamente nesta palestra

Inscrição gratuita

A inscrição na Jornada é gratuita e pode ser feita no site do evento: http://conteudo.geoeduc.com/jornadageo. Após fazer a inscrição, os participantes já recebem um bônus gratuito. Também é sugerido confirmar a presença no evento pelo Facebook, para receber os avisos em primeira mão: www.facebook.com/events/1488367548150525. E usando a hashtag #JornadaGeo, os participantes podem participar em promoções exclusivas e sorteios.

GeoEmpreendedorismo
Fique por dentro do GeoEmpreendedorismo, uma nova forma de encarar projetos e novos negócios