Evento 100% online e gratuito vai reunir os principais especialistas em Geotecnologias para mostrar, na prática, como encarar os desafios ao iniciar um novo empreendimento e vai abordar desde o uso de Drones até a criação de Startups

GeoEmpreendedorismoDe 1 a 4 de setembro vai acontecer a primeira Jornada de GeoEmpreendedorismo no Brasil, um evento 100% online e gratuito com o objetivo de mostrar aos participantes a importância da cultura empreendedora dentro de suas organizações, para que apliquem as boas práticas e aumentem sua produtividade e seus resultados.

A Jornada é voltada a todos os profissionais e estudantes com perfil empreendedor, sejam eles autônomos, empresários ou até mesmo colaboradores em empresas públicas ou privadas, mas que desejem implantar novos projetos e/ou negócios dentro de suas respectivas áreas de atuação.

Na Jornada estão previstas mais de 15 palestras, mas antes vai acontecer uma entrevista ao vivo na segunda-feira (31/8) às 14h30 com o fundador do grupo MundoGEO, o engenheiro cartógrafo Emerson Granemann, que vai falar sobre sua trajetória como empreendedor, desde a passagem por empresas de Geotecnologia e consultorias para órgãos governamentais até a atuação na área de conexão e qualificação do mercado Geoespacial.

Na quarta-feira (2/9) os temas abordados serão:

9h

FABRÍCIO BARBOSA, CONSULTOR EM GEOTECNOLOGIAS E FUNDADOR DA PROPAGE
Experiências e boas práticas ao empreender em um novo negócio no setor geoespacial
Veja erros e acertos na montagem de uma empresa e dicas e sugestões para quem quer empreender no setor de Geotecnologia. A palestra vai abordar desde questões burocráticas sobre como abrir uma empresa até pontos mais técnicos, como definir o valor de um produto ou serviço, além do marketing, formação de equipes, entre outros assuntos essenciais pra quem vai iniciar um novo negócio no setor de Geo. Não perca!
Inscreva-se gratuitamente nesta palestra

 

11h

JEFE RODOLFO PEREIRA DA SILVA, FUNDADOR DA CONSIS
10 Passos para começar a prestar serviços com Drones
Trabalhar com drones, no Brasil, ainda é um desafio. Desde questões sobre a regulamentação até a parte prática, ainda existem muitas dúvidas sobre tipos de equipamentos, possibilidades de aplicação, formas de coleta e processamento de dados, etc.. Veja nesta palestra dicas quentes pra iniciar um negócio com VANTs (e gastando pouco).
Inscreva-se gratuitamente nesta palestra

 

14h30

ARLETE MENEGUETTE, PROFESSORA DA UNESP PRESIDENTE PRUDENTE – DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO
Da Academia para as Startups: não é preciso esperar a formatura para começar a empreender!
A palestra vai abordar as oportunidades – muitas vezes desperdiçadas – dos alunos começarem a empreender antes mesmo de se formarem. Será mostrado o caso de sucesso da startup que criou um protótipo de StreetView Sonoro. Será uma aula reveladora sobre novas oportunidades…
Inscreva-se gratuitamente nesta palestra

 

17h

VINICIUS FILIER, GERENTE DE PRODUTO DA METRICA TECNOLOGIA, EX-PRESIDENTE DA GEOPLAN-JR
Da Empresa Júnior para o mercado: experiência sem igual
Nesta palestra será apresentado como a participação em uma Empresa Júnior permite o desenvolvimento e aprimoramento de competências técnicas e gerenciais, auxiliando o ingresso no mercado de trabalho e criando um espírito analítico e empreendedor desde o período de graduação. Serão dicas imperdíveis!
Inscreva-se gratuitamente nesta palestra

 

20h

FABIANO CUCOLO, CONSULTOR E PROFESSOR EM GEOTECNOLOGIAS, SÓCIO-FUNDADOR DA SOLOVERDI
10 segredos sobre como orçar serviços de GIS e Geomática
Definir o preço de um produto e/ou serviço é um dos maiores desafios ao iniciar um novo projeto ou empreendimento, como pudemos ver na nossa pesquisa. Vários fatores devem ser levados em conta, desde os dados geográficos a serem utilizados, equipamentos, softwares, etc.. Confira estes “segregos” e nunca mais trabalhe no prejuízo!
Inscreva-se gratuitamente nesta palestra

Inscrição gratuita

A inscrição na Jornada é gratuita e pode ser feita no site do evento: http://conteudo.geoeduc.com/jornadageo. Após fazer a inscrição, os participantes já recebem um bônus gratuito. Também é sugerido confirmar a presença no evento pelo Facebook, para receber os avisos em primeira mão: www.facebook.com/events/1488367548150525. E usando a hashtag #JornadaGeo, os participantes podem participar em promoções exclusivas e sorteios.

GeoEmpreendedorismo
Fique por dentro do GeoEmpreendedorismo, uma nova forma de encarar projetos e novos negócios