A startup Hórus Aereonaves, primeira fabricante de Drones de Santa Catarina, é composta por três jovens sócios catarinenses da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os engenheiros Fabrício Hertz, Lucas Bastos e Lucas Mondadori, com experiência em projetos aeroespaciais, desenvolveram sua primeira aeronave, o Drones Isis.


Tudo sobre Drones para usos profissionais na primeira Feira do Brasil. Conheça a DroneShow 2015!


A Hórus Aeronaves foi uma das dez empresas selecionadas pelo Programa de Aceleração Darwin Starter, que aconteceu em Florianópolis (SC), para receber investimentos de até 500 mil reais, entre consultorias, serviços e ferramentas, além de um aporte de até 150 mil. O programa é uma iniciativa da Cventures, em parceria com Sebrae, FIESC, Sapiens Parque, Celta e Fundação Certi, com apoio da Glóbulo, Catarinas Design e Dialetto. Em troca da aceleração, a empresa cede de 5% a 20% de participação acionária para o programa Darwin Starter.

A Hórus e as outras nove  empresas selecionadas ficarão reunidas nos próximos seis meses no Sapiens Parque, em Florianópolis, uma área de 500m² de espaço compartilhado para trabalho, além de salas de reunião, espaços de convívio, auditório para apresentações e infraestrutura básica de serviços (internet, segurança, energia e limpeza).

Feito em fibra de carbono, o Drone Isis produz imagens altíssima definição, chamadas Ortofotos, que auxiliam no monitoramento de grandes extensões de terra. O Drone Isis consegue cobrir áreas com até 350 ha (9 cm/pixel) por voo e com resolução de 4cm/pixel, sendo uma excelente ferramenta para agricultura de precisão, agrimensura, levantamento ambiental, mapeamento aéreo, georreferenciamento de terreno, regularização de propriedades junto ao INCRA, entre outras aplicações.

A Hórus Aeronaves estará presenta na Feira DroneShow 2015. Saiba mais em www.droneshowla.com.

Veja abaixo alguns exemplos de produtos gerados com o Drone Isis:

Ortofoto NDVI mostra a diferenciação de vegetação. Verde, plantas sadias. Amarelo, plantas fracas e doentes e Vermelho, sem vegetação
Ortofoto da plantação sem tratamento de imagens