O módulo possui memória flash embutida e permite atualização de software e GPS customizado e personalizado. Lançamento da empresa apresenta baixo consumo de energia em um tamanho reduzido

São Paulo, setembro de 2015 – A Telit, uma facilitadora global da Internet das Coisas (IoT), anuncia mundialmente o Jupiter SE873, considerado atualmente o módulo GNSS mais avançado do mercado. O receptor GNSS possui módulo QFN de 7x7x1.85mm, incluindo também memória flash SQI, sistema de amplificador integrado de baixo ruído (LNA), filtro SAW e Real Time Clock (RTC).

O produto suporta GPS assistido (ambos são autônomos e baseados em servidor) além do Satellite Based Augmentation System (SBAS), que melhora o tempo para o primeiro posicionamento e precisão da posição. Os dados AGPS são armazenados em memória flash e disponíveis, portanto, mesmo que toda a energia seja removida e depois restaurada. Isto é especialmente importante para o funcionamento do equipamento com bateria.

O SE873 é um produto que possui alto desempenho, alta sensibilidade e que suporta todo o espectro GNSS: GPS, Glonass, Beidou e Galileo. O satélite oferece rastreamento simultâneo de baixo consumo de GPS e Glonass ou GPS e Beidou. No futuro, usuários serão capazes de adicionar novas funcionalidades.

“O SE873 supera todos os seus concorrentes, sendo que a maioria é baseada em ROM. O nosso satélite emprega resultados de memória flash em um módulo, que consegue reunir uma grande quantidade de funções em um espaço reduzido”, afirma Felix Marchal, CPO da Telit. “A nova adição ao portfólio GNSS da Telit é um motor completo multi-constelação em posição, velocidade e tempo (PVT), que proporciona um desempenho versátil em ambientes agressivos. O lançamento atesta a liderança da empresa no mercado”.

Junte-se a nós no Telit DevCon 2015

O Jupiter SE873 será apresentado ao mercado no Telit DevCon, que acontece no dia 08 de setembro de 2015, e no CTIA Super Mobility Week em Las Vegas do dia 09 de setembro. O Telit DevCon é um evento de único dia, que acontece um dia antes do CTIA’s Super Mobility Week, localizado convenientemente perto do Centro de Convenções Sands Expo em Las Vegas. Registre-se aqui para o Telit DevCon e visite-nos no estande #5032 durante o CTIA Super Mobility 2015.

Sobre a Telit

A Telit é uma facilitadora global em Internet das Coisas (IoT). A companhia oferece o mais amplo portfólio da indústria de produtos e serviços integrados para implantações IoT end-to-end, incluindo módulos de comunicação celular em todas as tecnologias GNSS, além de módulos sem fio de curto a longo alcance, planos de conectividade e plataformas de serviços IoT. Por meio do portal IoT, a Telit consegue fazer a integração fácil, reduzindo riscos e o tempo entre a análise e venda de um produto no mercado, complexidade e custos para o rastreamento de ativos, monitoramento e controle remoto, telemática, automação industrial e outros, em muitos setores e mercados verticais globalmente.