XFLY BRASIL é uma empresa composta por sócios, Leonardo Garcia, formado em Matemática e Engenharia Elétrica eYoungster Lucas, formado em Desenho Industrial. Ambos começaram suas atividades relacionadas a multirrotores em meados de 2012, construindo em casa quadricópteros para diversão e lazer. Junto com o desenvolvimento das controladoras, que ficavam cada vez mais “inteligentes”, modernizaram a linha de produção e desenvolvendo novos frames e gimbals, agora mais focados em produtos destinados a empresas e usados para execução de trabalhos profissionais, como filmagens e fotos aéreas. Hoje a empresa possui mais de 100 equipamentos na ativa e conta com clientes importantes, tais como a Policia Federal, Filiadas da Rede Globo, além de várias faculdades e empresas do ramo de fotografia.

A expectativa da empresa XFLY é que o mercado de drones cresça cada vez mais. Segundo Youngstar Lucas e Leonardo Garcia, diretores da empresa, “somos um país que vai depender muito da exportação nos próximos anos e nosso ponto forte é a agricultura e mineração, setores onde o multirrotor pode ser utilizado para aumentar e melhorar em muito a produção. Acreditamos em um produto que agregue valor e facilite o serviço de nosso cliente, nesse caminho que estamos dispostos a trilhar os próximos anos. A empresa está fechando parcerias com empresas que vendem softwares, oferecem cursos ou executam as análises de imagens, buscando aprimorar nossos produtos e oferecendo aos clientes uma solução completa, com qualidade e confiança.”

Com a chegada da legislação, Youngster acredita que as empresas sérias sairão ganhando. “É isso que se espera que aconteça com a XFLY, que já tinha desenvolvido equipamentos para voar na França, onde a regulamentação já existe a mais tempo e as regras são bem mais rígidas, e não teve problema nenhum na aprovação do produto por lá.

A empresa XFLY estará presente na primeira feira de Drones do Brasil, o DroneShow LatinAmerica 2015. “Nossa expectativa é estreitar laços com outras empresas, conseguir novas parcerias e apresentar seus equipamento ao público mostrando nossos principais diferenciais: equipamentos de qualidade com melhor custo benefício, treinamento e suporte pós venda. Só quem fabrica sabe exatamente como prestar uma manutenção e assistência técnica de qualidade, dar suporte necessário ao cliente e oferecer o treinamento teórico e prático completo”, afirmam os sócios.

Foto Case DroneShow Fundo BrancoSerá lançado na feira, pela XFLY, uma nova linha de frames dobráveis que, junto com a case rígida fabricada especialmente, irá permitir maior facilidade e segurança no transporte dos equipamentos em campo.

Os frames além de ficarem bem compactos quando dobrados, terão um sistema chamado de “easy click” que permite que a gimbal seja retirada e colocada de forma fácil e rápida. Esse sistema também é usado para o trem de pouso, permitindo que toda a montagem seja feita sem o uso de ferramentas, o que facilita a montagem em qualquer lugar e sem complicação. O frame da XFLY tem a estrutura central em fibra de carbono 3K com braços em alumínio anodizado que evitam torções dos motores e permitem dissipação do calor do motor aumentando assim seu rendimento). Todos os parafusos e porcas são em aço inox e a carenagem, que protege toda a parte eletrônica é em policarbonato. A case é fabricada em material muito resistente, revestida em corino, com fechos, dobradiças, alças em Polystone e parafusos e porcas em aço inox. Todo o interior é revestido em espuma tipo “caixa de ovo”.

Darão destaque também ao modelo X800 GEO, multirrotor da XFLY de classe 800 já configurado e otimizado para execução de serviços de fotogrametria. Esse equipamento permite cobrir uma área de 100 hectares por voo com precisão de 4cm no solo.

Veha a seguir fotos do X800 GEO com sua case:

Foto X800 4

Fonte: DroneShow