Com uma história de quase 30 anos no mercado brasileiro, a empresa dissemina a importância da Geografia no dia a dia de pessoas e organizações por todo país.

Fundada em 1986, a Imagem, empresa líder em Soluções de Inteligência Geográfica, completa 29 anos de existência no próximo dia 26 de setembro.

Ao longo de sua história, a companhia vem apoiando a melhoria dos processos de empresas e governos na interação de suas infraestruturas com sistemas socioambientais. “Fazemos isto com o uso da Inteligência Geográfica, que significa: entender como cada fenômeno interage com os demais e transformar isto em processos que movam os nossos clientes na direção de seus propósitos”, afirma Enéas Brum – Diretor-Presidente da empresa.

A trajetória da Imagem teve início com a participação em grandes projetos de mapeamento, tais como o desmatamento da Amazônia, da Mata Atlântica, a implantação da rede de telefonia móvel do Brasil e entre outros. Nos dias atuais, a empresa atende diferentes industrias construindo soluções estruturantes, por exemplo, para o Governo do Estado de São Paulo e do Rio de Janeiro; para Agências Reguladoras e para quatorze entre as vinte maiores empresas privadas do Brasil.

Outra atuação importante que marca a história da Imagem é a formação educacional. Desde 2003, com a inauguração da Academia GIS Imagem, a empresa já treinou e formou mais de quatorze mil especialistas. “Da Imagem, saíram fundadores e gerentes das principais empresas de Inteligência Geográfica do Brasil”, ressalta Brum.

Para comemorar os 29 anos, a empresa reuniu algumas de suas histórias de sucesso apresentadas na forma de mapa disponível em: www.img.com.br/29anos.

Saiba mais sobre a Imagem: www.img.com.br