O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEPLAN-CTI, juntamente com a PRODAM, promovem o III Workshop de Geoprocessamento – Infraestrutura de Dados Espaciais do Amazonas (IDE-AM). O evento visa ações estratégicas para implementação da IDE-AM com o objetivo de integração, compartilhamento e otimização dos dados geoespaciais oriundos das instituições públicas e privadas do Estado do Amazonas.

A Empresa Optimus GIS foi convidada pelo Secretário de Estado de Planejamento, Thomaz Afonso Queiroz de Nogueira para palestrar no evento, que começa dia 20 de outubro de 2015 à partir das 08h30 no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ, localizado na Av. André Araújo, nº 150 – Aleixo – Manaus- AM.

O Diretor Rafael Gomes apresentará o tema “Gerenciador de Informações sobre Áreas de Risco utilizando a plataforma ArcGIS” e afirmou que “Ficamos honrados com o convite, pelo privilégio de palestrar para um público diferenciado e pela oportunidade de estreitarmos nossos negócios com o governo do Amazonas.”

A Optimus GIS é uma empresa especializada no desenvolvimento de Soluções GIS e credenciada pela Esri como parceira EPN (Esri Partner Network). Formada por uma equipe de alta performance, a Optimus possui em seu time os especialistas com o maior número de certificações da ESRI no Brasil.