A equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), os servidores da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (Semit) e demais colaboradores recebem treinamento para gerenciar plataforma digital de atendimento na área ambiental. A Prefeitura de São Luís realiza a capacitação até a próxima quinta-feira (24).

Os técnicos ficarão responsáveis pelo gerenciamento da Semmam digital, plataforma online que vai dinamizar o serviço de atendimento ao público da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

De acordo com o secretário Marco Aurélio Diniz, a plataforma poderá ser acessada no site da instituição para pedidos de licenciamentos ambientais e acompanhamento de processos. “Um dos maiores benefícios desta plataforma é a agilidade que será dada aos processos. Como todos eles serão digitalizados, o acesso aos documentos é feito com mais rapidez, o que torna a decisão sobre licenciamento e outros pedidos muito mais ágil. Com a Semmam digital vai ser possível desburocratizar os pedidos de licenciamento via internet, a qualquer hora, de qualquer lugar”, afirma o titular da Semmam, Marco Aurélio Diniz.

SEMMAM Digital

A plataforma digital reduzirá o consumo de papel e outros insumos e será um canal aberto para envio de denúncias por parte da população, através de um aplicativo específico que poderá ser baixado na plataforma. “Estamos preparando nossa equipe para, então, poder disponibilizar o acesso ao público. A plataforma será uma ferramenta útil para a população denunciar abusos contra o meio ambiente, além de trazer importante retorno ambiental se consideramos a redução do consumo de papel, necessário no processo físico”, completou o secretário Marco Aurélio Diniz.

Fonte: Agência São Luis