Os cursos online e webtreinamentos têm como objetivo suprir a carência por qualificação e atualização no uso profissional de veículos aéreos não tripulados

São Paulo, 28 de outubro de 2015 – Conceitos básicos, legislação, pilotagem, mapeamento: o uso profissional de veículos aéreos não tripulados – os VANTs ou Drones – requer conhecimento e atualização. E foi pensando nessa carência por qualificação profissional que o Instituto GEOeduc está lançando uma trilha de aprendizagem voltada desde os interessados nesta tecnologia até os usuários mais avançados.

Hoje, os Drones estão em toda parte, desde o mapeamento de áreas com risco de desabamento até o monitoramento de obras de engenharia. Porém, ainda é difícil encontrar profissionais habilitados a trabalhar neste setor.

Um dos motivos é porque esta é uma área que está em franca expansão, mas que ainda encontra-se em fase inicial quando se fala de usos profissionais, e por isso o número de pessoas qualificadas é muito menor do que as vagas geradas.

E a segunda é que faltam instituições com cursos completos de uso profissional de Drones, que reúnam teoria e prática, ofereçam liberdade de horários aos alunos, tenham autores reconhecidos como autoridades no assunto e, o principal, que garantam o suporte aos alunos através de vários meios.

E foi pensando nisso que o Instituto GEOeduc está lançando uma trilha de aprendizagem completa no uso profissional de Drones, com o objetivo de criar uma sequência de atividades que sejam complementares entre si e que construam gradualmente o conhecimento a respeito do tema.

Quando é definido um trajeto de ação a ser seguido para o crescimento profissional, na prática está sendo construída uma trilha, que deve ser pautada pela compreensão de níveis e graus diferenciados de aprendizagem e conhecimento, e que podem representar caminhos alternativos e flexíveis para promover o desenvolvimento das pessoas.

A trilha será uma experiência de aprendizagem planejada para tornar o processo de aquisição e absorção do conhecimento profissional sobre Drones efetivo e adequado aos diferentes perfis de profissionais que atuam ou têm interesse em atuar no setor.

A nova trilha de aprendizagem em Drones do GEOeduc vai contar com cursos online, webtreinamentos, webinars, ebooks, guias, etc., tudo isso com o objetivo de auxiliar os profissionais a obterem uma formação completa.

Cursos online são aqueles nos quais o aluno recebe um login e senha para acessar o ambiente virtual de aprendizagem e estuda no seu próprio ritmo, através de teoria e exercícios práticos, e interage com os outros alunos e ex-alunos através de grupos em redes sociais. O suporte é feito pelos tutores do GEOeduc através de chat online, skype, email, telefone e whatsapp.

Já os webtreinamentos são mais curtos e focados em um problema a ser resolvido, e têm dia e hora para acontecer, quando o instrutor faz uma palestra ao vivo e fica disponível para responder a todas as perguntas. Por sua vez, os webinars, ebooks e guias são conteúdos gratuitos que complementam a formação, oferecendo atualização em um rápido espaço de tempo e sem necessidade de investimentos adicionais.

Nessa terça-feira (27/10) às 21h (hora de Brasília) vai acontecer uma palestra online na qual a equipe do GEOeduc vai transmitir diretamente do local do DroneShow – no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP) – para falar das tendências em Drones e apresentar a trilha completa de aprendizagem que foi projetada. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas neste link: http://app.webinarjam.net/register/17520/9b59a3e4ac.

Sobre o DroneShow

O DroneShow Latin America é uma realização da MundoGEO, empresa de comunicação fundada em 1998 e hoje líder na América Latina no segmento de comunicação do setor geoespacial. A MundoGEO é uma plataforma de conexão de mais de 100 mil profissionais com vários canais, como revistas, portal de conteúdo, webinars e redes sociais, e organiza anualmente a maior e mais importante conferência e feira do setor, a MundoGEO#Connect LatinAmerica. Faz parte do grupo MundoGEO o Instituto GEOeduc, de educação online, fundado em 2014 e que já conta com mais de 50 cursos e 2,5 mil alunos.
Mais informações: www.droneshowla.com

Sobre o Instituto GEOeduc

Estamos passando por uma revolução tecnológica global, certamente a mais expressiva em toda a história da humanidade. Por isso, qualquer profissional que esteja em busca de qualificação precisa contar com o que existe de mais atual em metodologias de ensino, para que possa acompanhar o ritmo do mercado.
Foi pensando nisso que o grupo MundoGEO criou em 2013 um Instituto de qualificação e atualização profissional totalmente diferente de tudo o que existia no mercado, contando com uma plataforma de cursos online em formato inédito no setor geoespacial, com liberdade de horários, material didático de qualidade, muitos exercícios e conteúdos complementares, além do suporte aos alunos por email, skype, telefone, redes sociais e mobile. Além disso, o GEOeduc realiza pesquisas de mercado sob demanda, algo nunca antes feito no setor geoespacial.
Mais informações: www.geoeduc.com

Contatos para Imprensa

Ana Flávia de Oliveira
Email treinamentos@geoeduc.com
Telefone (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848
WhatsApp (41) 9934-9578
Twitter @IGEOeduc
Facebook f/institutogeoeduc