O acordo prevê a comercialização exclusiva de soluções de location intelligence para o mercado de telecomunicações.

Com uma posição consolidada no mercado de telecomunicações, com soluções sistêmicas transacionais de Co-billing e VAS nas operadoras Telefonica VIVO, TIM, Oi e Nextel, a Triad Systems, empresa brasileira de TI fecha parceria com a goGeo para comercializar soluções com Big Data Geoespacial focada em Negócio Digital Business Analytics.

Desenvolvida pela goGeo, startup brasileira com sede em Goiânia e escritório comercial em São Paulo, a plataforma Big Data Geoespacial desenvolve, num único dia, aplicações que exploram análises em tempo real de grandes quantidades de dados geoespaciais.

Segundo Silvio Rodrigues, presidente da Triad Systems, a parceria com a goGeo faz da companhia a única a comercializar as soluções de Big Data Geoespacial no mercado de telecomunicações. “Na era dos Negócios Digitais e num ambiente extremamente competitivo entre as próprias operadoras, ainda mais acirrado com os aplicativos OTTs, o time-to-market para oferta de novos serviços precisa ser significativamente reduzido”, explica Rodrigues.

Com o Big Data Geográfico, as operadoras podem conhecer melhor o perfil dos seus clientes e, consequentemente, oferecer melhores serviços, planos customizados e novas soluções aos assinantes, visando explorar com mais agilidade o potencial da base instalada e até mesmo serviços revolucionários.

Vagner Sacramento, CEO da goGeo, explica que a aplicação é pelo menos cinco vezes mais econômica e até 50 vezes mais rápida na hora de processar dados e gerar mapas, quando comparada com os concorrentes globais. Com tecnologia 100% brasileira, a goGeo oferece alto desempenho transformando o Business Intelligence em Location Intelligence. Isto permite as empresas de telecom analisar, medir e comparar geograficamente seus dados de negócio em conjunto com dados externos tais como: localização de ativos de rede, perfil de clientes, tendências de receita, além de informações socioeconômicas e demográficas.

Demonstrações da solução estarão sendo realizadas no stand da Triad Systems, durante o Futurecom, evento que começa amanhã e vai até o dia 29, no Transamérica Expo, em São Paulo. Os visitantes poderão conhecer os benefícios que as empresas de telecomunicações podem conquistar explorando as análises de Big Data com Location Intelligence, como:

• Rastrear e mapear locais com maior potencial de aumento de venda de determinados serviços, produtos e planos;

• Mapear onde há assinantes que não fizeram recarga nos últimos 30 ou 60 dias;

• Identificar clientes com potencial de consumo de serviços Combo em regiões onde há infraestrutura obsoleta;

• Fazer campanhas de marketing para usuários que estão em regiões em que a operadora tem um grande diferencial competitivo de infraestrutura e menor market share de usuários;

• O que os usuários das redes sociais estão falando sobre a operadora e onde estão esses usuários.

Também durante o Congresso do Futurecom, Vagner Sacramento realiza palestra com o tema “Big Data Geoespacial e a revolução dos negócios digitais em Telecom”. A palestra será realizada no dia 28, às 10h50m, no auditório Uruguai e abordará a revolução dos negócios digitais no mercado Telecom passando pela necessidade de explorar o potencial do Big Data Geoespacial, presente em todo o seu negócio.

Serviço

Futurecom 2015

Data: de 27 a 29 de outubro

Local: Transamérica Expo – São Paulo

Palestra – Big Data Geoespacial e a revolução dos negócios digitais em Telecom

Dia 28/10

Hora: 10h50m

Local: Auditório Uruguai

Sobre a Triad Systems

Fundada em 1992, a Triad Systems é uma empresa de TI e fábrica de software com larga experiência em telecomunicações, indústria financeira, manufatura e serviços.

Com sede em São Paulo e subsidiária em Manaus, a empresa mantém cerca de 300 especialistas nos principais polos econômicos do país e, com o respaldo de uma estrutura flexível, especializou-se na criação de soluções sob medida, rigorosamente de acordo com as necessidades e estrutura de negócio de cada cliente.

Acompanhando as inovações tecnológicas do mercado, a Triad Systems utiliza as melhores práticas de desenvolvimento de software, como metodologias ágeis e TI Bimodal, garantido qualidade na entrega de todos os projetos.

Certificada ISO 9001:2008 e avaliada como Nível 3 do CMMI, a empresa mescla TI Tradicional à Nova TI com equilíbrio graças ao seu expertise, à sua maturidade e à sua flexibilidade.

A Triad Systems é Patrocinadora Oficial do GUGST – Grupo de Usuários de Gestão de Serviços de Terceiros – e fundadora e mantenedora do iTriad – Instituto Triad de Pesquisa e Desenvolvimento, sediado em Manaus.