Agende sua participação em 4 cursos online sobre Drones. Serão realizados um por dia na área de tipos, usos e regulamentação, agricultura, mapeamento e pilotagem

Os  cursos realizados no evento DroneShowem São Paulo,  serão oferecidos  online de 23 a 26 de novembro. Os cursos consistirão em uma transmissão ao vivo por especialistas que estarão disponíveis para tirar dúvidas via chat online. Veja a programação:

23 de novembro

Curso: Drones: Tipos, Usos e Regulamentação

Este curso apresentará a classificação dos Veículos Aéreos Não Tripulados (Multirrotores e de Asa Fixa) por peso e altura de voo, além dos tipos de sensores, softwares de navegação e processamento de dados para fins de mapeamento, monitoramento e produção de imagens. Serão abordadas as diversas aplicações desta tecnologia e as suas vantagens e limitações de usos, comparados com os métodos tradicionais de coletas de dados. Além disso serão feito um resumo da nova regulamentação da ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil e do DECEA – Departamento Controle do Espaço Aéreo. Este curso será ministrado por Luiz Munaretto, engenheiro eletricista, ex-piloto e instrutor de aviões e Vants. Possuí mais de 25 anos de experiência em ensaios de voo e autor do primeiro livro de Vants e Drones lançado no Brasil.

24 de novembro

Curso: Drones na agricultura

A chegada dos Drones no mercado tem proporcionado uma revolução na Agricultura. Antes restrita a grandes grupos, hoje a tecnologia no campo pode ser utilizada por pequenas e médias propriedades para melhorar as tomadas de decisões estratégicas no gerenciamento da produção. O Drone permite ver o que acorre na lavoura, auxiliando o produtor rural nas operações de monitoramento e inspeção no campo. Aprenda como aproveitar ao máximo o potencial dos Drones, veja casos e resultados reais e descubra como atuar neste setor. O instrutor deste curso é Giovanni Amianti, engenheiro de mecatrônica pela Universidade de São Paulo, com mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo. Atualmente é diretor presidente da XMobots Aeroespacial e Defesa, instalada em São Carlos. E tem experiência de mais de 10 anos na área de sistemas aéreos não tripulados com ênfase em homologação de plataformas e sistemas aviônicos, atuando principalmente nos seguintes temas: Projeto Conceitual de VANTs, Projeto de Estabilidade e Desempenho de Plataformas VANT, Sistemas Aviônicos de VANTs, Hardware e Software Embarcados de Tempo Real Criticos.

25 de novembro

Curso: Como pilotar Drones

Este curso apresentará as principais recomendações e cuidados teóricos na pilotagem dos Veículos Aéreos Não Tripulados (Multirrotores e Asa Fixa), com o objetivo de orientar o profissional a atuar tanto na produção de imagens para fins de mapeamento, quanto em monitoramento e produção de imagens. o Instrutor será Felipe Calixto Reis, graduado em Informática pela Universidade Gama Filho e tem formação de Oficial R2 do Exército Brasileiro – 1º Tenente de Infantaria / RJ. Possui também Certificado em Gerenciamento de Projetos de Sistemas não Tripulados pela – Unmanned Vehicle University / Arizona EUA.

26 de novembro

Curso: Drones para mapeamento

A Fotogrametria é uma ciência que mapeia grandes áreas através de câmeras embarcadas em aeronaves, esta ciência surgiu na França em meados de 1849, desde então sofreu grandes transformações impulsionadas pelo avanço tecnológico, as câmeras analógicas tornaram-se digitais, os equipamentos ópticos e mecânicos foram substituídos por computadores. A mais recente transformação foi a chegada dos Drones no mercado que proporcionou uma popularização desta ciência, os seus produtos que antes eram restritos a órgãos públicos e grandes empresas de engenharia, hoje podem ser utilizados por pequenas e médias empresas para melhorar as tomadas de decisões estratégicas do seu negócio. O instrutor será Manoel Silva Neto, formado em Engenharia Cartográfica na UNESP, e atualmente cursa MBA Gestão Estratégica na USP. Manoel é sócio fundador da Droneng Drones e Engenharia, uma startup de mapeamento aéreo com Drones e desenvolvimento de soluções em geotecnologia, e possui mais de dois anos de experiência em Fotogrametria com Drones trabalhando em pesquisa & desenvolvimento e estruturação do mercado.

Os cursos acontecerão das 14 as 17:30. Conheça a programação detalhada e faça sua inscrição no site.

Os cursos  podem ser adquiridos isoladamente ou através de um combo com desconto de 50%. Mais informações: atendimento@mundoGEO.com ou pelos telefones 41 3338 77 89 ou ainda pelo 11 4063 88 48.,