O estresse hídrico se caracteriza pela quantidade insuficiente de água para atender a uma determinada necessidade de uso, ou seja, quando se reduz a disponibilidade de água e seu uso se mantêm o mesmo.

Dessa forma, é preciso compatibilizar a oferta de água de determinado corpo hídrico com a sua demanda pertinente.

O estresse hídrico não se limita somente à escassez de água. A falta de saneamento figura como uma das causas. O consumo da população exige que a água seja tratada, mas o crescimento urbano desenfreado destrói as principais fontes.

Assim, para a gestão de Recursos Hídricos com Sistema de Informação Geográfica, as ferramentas geográficas de análise se apresentam como um vetor de soluções para esse problema.

Para entender mais sobre o assunto, convidamos você a participar deste treinamento online no qual você verá como usar Sistemas de Informação Geográfica (SIG) na Gestão de Recursos Hídricos, no dia 10 de novembro de 2015 às 14h30. Você poderá interagir com o instrutor via chat, terá acesso aos materiais apresentados no curso (pdf, vídeo, tutoriais para baixar os softwares e dados geográficos) e receberá seu certificado de participação após o treinamento.

Faça já  sua inscrição.

Fonte: GEOeduc