A partir de setembro, verifica-se incremento mensal de mais de 5 milhões de hectares cadastrados

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) divulgou, na tarde desta terça-feira (10/11), o boletim informativo do Cadastro Ambiental Rural (CAR) do mês de outubro. Os dados mostram que o crescimento da área cadastrada anda constante, tendo chegado a 244,67 milhões de hectares em 31 de outubro, o que representa 61,5% da meta em todo o Brasil.

“Desde setembro, temos verificado um aumento de mais de 5 milhões de hectares por mês”, destacou o diretor de Fomento e Inclusão Florestal do SFB, Carlos Eduardo Sturm. “Isso demonstra uma constância no cadastro, mas acreditamos que, com a aproximação do final do prazo em 5 de maio de 2016, esse ritmo aumente.”

Mais Números

Até o final do mês passado foram cadastrados mais de 2 milhões de imóveis rurais. As informações correspondem à soma dos dados do SiCAR; dos sistemas estaduais do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará e São Paulo; e dos assentamentos da reforma agrária.

O Cadastro Ambiental Rural é uma importante ferramenta de gestão ambiental. O SBF disponibiliza regularmente documentos sobre o andamento desta política, com um panorama da situação nacional. em dezembro, o SFB divulgará o boletim do último trimestre do ano com mais informações. O SFB é um órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.

Fonte: MMA