Companhia readequa modelo de negócios para a realidade atual da indústria

A Autodesk anuncia que o Brasil é o primeiro país a adotar o modelo de licenças baseadas em prazo (desktop subscription) para novas licenças comerciais da maioria das suites de Design e Criação e produtos individuais. A mudança na forma de comercializar as licenças acontecerá após o dia 31 de janeiro de 2016.

A subscrição, ou aluguel de software, oferece uma experiência simplificada ao cliente, para os produtos da Autodesk e serviços em nuvem com termos anuais, trimestrais ou mensais*. “Como resultado, as empresas podem se adaptar com mais agilidade e com menor custo para mudança de ambientes de negócios”, afirma Marcelo Landi, presidente da Autodesk Brasil.

A Autodesk está abraçando o futuro de como as coisas serão feitas e essa nova forma de evoluir seus negócios para que os clientes possam prosperar nos negócios deles. Dar aos clientes a flexibilidade nas soluções de software por subscrição assinatura que correspondem precisamente às suas necessidades é a melhor forma de posicioná-los para competir nesta nova era.

De acordo com Landi, este novo modelo de comercialização foi antecipado exclusivamente no Brasil, pois a matriz entendeu que o mercado local demonstrou estar mais adaptado para esta nova realidade, uma vez que o crescimento na base de clientes que utilizam as licenças por meio de assinatura foi bastante significativo ao longo de 2015.

“O contrato de locação traz grande flexibilidade de uso para nossos clientes, assim como a possibilidade de aumentar ou diminuir o uso, de acordo com a necessidade da empresa ou de um projeto específico”, explica Landi. Outra vantagem é ter acesso sempre à versão mais recente da tecnologia durante a vigência da assinatura, o que garante maior competitividade em um cenário de constante transformação da indústria. “O mercado consumidor e os ecossistemas da indústria estão mais dinâmicos do que nunca, e não é mais possível empacotar novas versões de software a cada ano. Novidades surgem a todo momento e vamos entrega-las a nossos clientes com muito mais agilidade”, conclui o executivo.

A estratégia faz parte do objetivo da Autodesk de ofertar suas soluções para empresas de todos os setores e tamanhos e da forma mais conveniente.

Sobre a Autodesk

A Autodesk ajuda as pessoas a imaginar, projetar e criar um mundo melhor. Todos – de profissionais de design, engenheiros e arquitetos, a artistas digitais, estudantes e amadores – usam as soluções da Autodesk para incentivar a sua criatividade e superar desafios. Para mais informações, visite autodesk.com ou siga @autodesk.

*Opções de assinatura mensal disponíveis apenas pela EStore

Benefícios da assinatura estão sujeitos aos termos e condições do Autodesk Subscription. Nem todos os benefícios da Assinatura estão disponíveis para todos os produtos em todas as línguas e / ou regiões.