Preparativos para lançamento do novo site está a todo vapor. São Paulo receberá a 6ª edição do evento, de 10 a 12 de maio

Está tudo pronto para o lançamento do novo do evento MundoGEO#Connect. Em 2016, o evento será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, de 10 a 12 de maio, em São Paulo (SP). Em 2015 o evento reuniu 3,4 mil participantes de todo o Brasil.

Para a edição de 2016, a expectativa é atrair mais de 50 expositores e 5 mil participantes. Em 2016, a organização prevê uma participação ainda mais expressiva da comunidade de geotecnologias, que terá a oportunidade de apresentar projetos e também concorrer à já tradicional premiação. A grade de atividades do MundoGEO#Connect 2016 dará destaque aos projetos estaduais e federais de compartilhamento de informações geoespaciais e à apresentação de resultados de usos de geotecnologias na gestão de cidades. A respeito de tecnologias, os destaques ficarão por conta dos desafios da migração do uso de dados 2D para 3D e na aplicação da inteligência geográfica nos negócios.

O MundoGEO#Connect 2016 acontecerá em paralelo à segunda edição da feira DroneShow que, em sua primeira edição, reuniu 22 expositores nacionais e internacionais (China, França, Estados Unidos, Alemanha, etc.) e 2,5 mil pessoas de todo o Brasil e América do Sul (Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Bolívia), os quais visitaram a feira e participaram nos cursos, seminários e palestras. O DroneShow 2015 chamou a atenção da mídia brasileira e internacional, com mais de 300 publicações em diferentes canais (Rádio, TV, Portais, Revistas, Blogs e Jornais) nas semanas que antecederam o evento. “Os objetivos principais da feira foram atingidos: mostrar o estado da arte e a complexidade da tecnologia, suas diversas aplicações atuais e potenciais, o estágio atual da regulamentação e a necessidade de profissionalismo para garantir a qualidade e segurança nas operações”, comemora Emerson Granemann, Diretor da MundoGEO e idealizador do DroneShow.

De forma independente e paralela será ralizada a sexta edição do evento MundoGEO#Connect LatinAmerica, especializado na área de geotecnologias. Segundo o diretor da MundoGEO e idealizador dos dois eventos, a simultaneidade dos dois eventos será muito positiva em vista da sinergia de público: “Destacamos, contudo, que as características dos dois eventos serão mantidas e suas atividades e inscrições serão independentes. Outro fato que orientou esta decisão vem da pesquisa realizada no DroneShow deste ano, a qual apontou que a maioria dos participantes prefere o evento no primeiro semestre. E como o evento MundoGEO#Connect sempre acontece em maio, optou-se por realizar os dois eventos no mesmo espaço e período”, informa Granemann.

No início de dezembro os dois sites, tanto do evento DroneShow quanto do MundoGEO#Connect, serão lançados com programação e informações para expositores e participantes.

Para mais informações, envie um e-mail para atendimento@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338 7789.