Edição 2015 do evento será transmitido pela Internet gratuitamente

Na próxima quarta-feira, durante a abertura da quinta edição do evento Geotecnologias na Gestão Pública, uma mesa debaterá uma política nacional de geoinformação. O evento contará com a participação do  Diretor da MundoGEO, Emerson Zanon Granemann, e a transmissão será feita online!

Confira os líderes que participarão:

Mesa Redonda – Discutindo uma Política Nacional de Geoinformações – 02/dez às 10 horas
• Msc. Moema José de Carvalho Augusto – Assistente da Diretoria de Geociências do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
• Eng. Emerson Zanon Granemann – Diretor da MundoGEO
• Dsc. Luiz Antonio Ugeda Sanches – Diretor da Geodireito
• Msc. Iara Musse Felix – Diretora da Santiago & Cintra Consultoria
• Msc. Rui Alberto Azevedo dos Santos – Coordenador do Sistema Labgis/UERJ (Mediador)

O corpo multidisciplinar da mesa vai expor seus argumentos para que depois eles e o público debatam o tema abertamente. Qualquer interessado pode participar gratuitamente, de forma presencial ou online, se inscrevendo neste link. Além dessa mesa, o evento conta com uma sequência de palestras na parte da tarde.

Recentemente, lideranças da MundoGEO, GeoEduc e Sistema Labgis publicaram uma carta aberta (leia-a na íntegra aqui) sobre a importância de desenvolver uma política, confira um trecho:

Realizar o potencial da Geoinformação será mais difícil, ou mesmo impossível, somente com o engajamento do setor empresarial, de alguns setores governamentais, das universidades ou da sociedade civil organizada. É necessário que o Estado, neste século marcado pela informação, assuma o seu papel de catalisador do processo, criando grupos com representatividade para debater o tema e fornecendo uma resposta à altura do que a sociedade necessita. (…) Uma Política de Geoinformação de sucesso não é composta apenas por uma Lei, porém a iniciativa de se criar um PNGeo é um passo importantíssimo e devemos aproveitar esta oportunidade para trazer à tona essa discussão, envolver mais os setores da sociedade, fiscalizar e promover um debate mais amplo, antes e durante a consulta pública.

+ Informações: http://www.ggp.uerj.br