A Topcon Positioning Group anunciou uma nova parceria com o provedor de soluções fotogramétricas Agisoft LLC. O acordo foi concebido para expandir o portfólio de soluções da Topcon para coleta de dados em massa (MDC).

A Agisoft atua no processamento de imagens digitais, a fim de gerar de alta precisão de dados espaciais em 3D usando técnicas da fotogrametria. A Topcon fornecerá o Kit Agisoft Photogrammetric  para pós-processamento dos dados coletados usando os drones  Falcon 8 e o Sirius Pro.

As características do software incluem triangulação fotogramétrica, edição de ponto de nuvem e classificação, modelo digital de terreno ou modelo de superfície de exportação para uma variedade de formatos, incluindo produção de ortomosaico georreferenciado (incluindo GeoTIFF e KML exportação), processamento de imagens multi-espectrais, geração de modelos 3D e texturização, bem como ferramentas de análise de medição completo.

A combinação dos dispositivos Sirius Pro e Falcon 8 UAS e o software Agisoft Photogrammetric Kit Professional, fornecerá um fluxo de trabalho integrado para atingir de alta precisão os resultados da pesquisa usando sistemas aéreos não tripulados com trabalho de campo mínimo.

A solução kit fotogramétrico já está disponível e com mais detalhes em www.topconpositioning.com.

Fonte: GISCafé