Oportunidade oferece bolsa no valor de R$ 3 mil, com duração de até 36 meses. O profissional deverá ter experiência comprovada em desenvolvimento e operação de “Sistema de Informações Geográficas e Banco de Dados”.

O foco é a região do Semiárido brasileiro

O Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI) comunica aos interessados que, no período de 21 de dezembro de 2015 a 15 de janeiro de 2016 estarão abertas as inscrições para seleção de profissional para a área de geoprocessamento, com experiência na temática de desenvolvimento e operação de “Sistema de Informações Geográficas e Banco de Dados”, tendo como região de interesse o Semiárido brasileiro.

O profissional deverá ter formação em Tecnologia de Geoprocessamento ou em curso correlato, com experiência comprovada no desenvolvimento de sistemas de informações geográficas com as seguintes características: a) Utilização de softwares livres e comerciais; b) Utilização de ferramentas de WebGIS; c) Banco de Dados Espaciais; d) Uso de Sensoriamento Remoto e Processamento Digital de imagens; e) Uso de Posicionamento por Satélite (GPS/GNSS). Também deverá atender aos requisitos para enquadramento no Programa de Bolsas DTI-B: profissional de nível superior com, no mínimo, 2 (dois) anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação. O valor da bolsa é de R$ 3.000,00, e terá duração de até 36 meses.

Como se inscrever? A seleção se dará por meio de análise curricular e histórico e por entrevista direta com o candidato sobre a temática, que poderá ser feita via telefone, web (skype) ou pessoalmente.

Os interessados deverão encaminhar link para acesso ao Currículo Lattes e cópia do histórico da graduação e da pós-graduação para apreciação junto ao Insa, remetendo-os para o e-mail de Josilene Pereira Lima (josilene.lima@insa.gov.br).

Leia mais em: http://www.insa.gov.br/noticia-destaque/insa-seleciona-profissional-da-area-de-geoprocessamento/#.VnlaClIwA-3

Para mais informações acesse o edital.

 Fonte: assessoria@insa.gov.br