Você sabe como usar o SIG no AutoCAD? Algumas ferramentas podem ser fundamentais para o seu trabalho! Veja nessa palestra online como tirar o maior proveito delas

Entenda quais são as principais ferramentas SIG no AutoCAD Civil 3D 2015 e como tirar o máximo proveito delasOs softwares de Geoprocessamento possuem ferramentas valiosas que, se bem utilizadas, podem ajudar muito no nosso dia-a-dia.

Porém, nem todo mundo sabe como aplicar as ferramentas do software em seus trabalhos e muitos ainda acham muito “complicado”.

Para aprender a usar um software não é necessário fazer faculdade. Afinal, a quantidade de pessoas empregadas simplesmente por serem habilitadas em um determinado software não é contabilizada nas matrículas de universidade.

Hoje em dia, muitos técnicos em edificações e estagiários na área da construção civil (Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Tecnologia em Construção, etc.) perdem suas vagas para pessoas que talvez nunca tenham prestado um vestibular, mas que escolheram trilhar sua inserção no mercado de outra maneira: através da habilitação e certificação em softwares.

Os famosos “CADistas” são profissionais que, ou entraram na empresa (geralmente em outra função) e a mesma os ensinou a trabalhar com CAD, ou fizeram cursos específicos que ensinam como utilizar o AutoCAD (ou similares), suas funções e ferramentas, e decidiram se lançar no mercado.

Cada vez mais, a habilidade com os softwares vem sendo valorizada. Dessa forma, saber utilizar as ferramentas de SIG no CAD também pode ser de muita utilidade para o seu trabalho.

Mas como usar SIG no CAD?

Para entendermos melhor como funcionam as ferramentas do SIG no AutoCAD Civil 3D 2015 e como podemos tirar o máximo proveito delas, vai acontecer hoje, quinta-feira 14 de janeiro, às 11h uma palestra online totalmente gratuita com o tema “Por dentro das Ferramentas SIG no AutoCAD Civil 3D”, ministrada pelo engenheiro Rafael Colucci com a moderação do coordenador de cursos do Instituto GEOeduc Eduardo Freitas.

Confira o que preparamos para esta palestra online:
• Ambiente do Civil 3D para mapas
• Imagens Raster
• Arquivos SHP
• Mapas online da Autodesk
• Ferramentas para preparação de plotagens
• O que vem por aí…

Rafael Colucci é Mestre em Engenharia da Energia (Universidade Federal de Itajubá), especialista em desenvolvimento de Estudos de Rompimento de Barragens, Planos de Ações Emergenciais, e simulações de escoamento envolvendo o HEC-RAS. Atualmente é professor no Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Itajubá (FEPI) e desenvolve cursos de softwares CAD de forma presencial há 14 anos e online há 4 anos. Participou no desenvolvimento de Estudos de Impactos Ambientais, projetos de monitoramento de enchentes e como consultor, auxiliando a implementar o AutoCAD Civil 3D em empresas que ainda não utilizavam este software.

ATENÇÃO: A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas. Garanta agora mesmo a sua!

Inscreva-se agora mesmo e garanta sua vaga
   

Fonte: GEOeduc