size 810 16 9 startup mesa 400x225 Droneng entre as dez startups mais atraentes para o mercado O movimento “100 Open Startups” anunciou a relação das 100 startups brasileiras mais atraentes e interessantes para as empresas líderes em inovação, e entre as startups de vários setores, a Droneng, especializada em mapeamento aéreo com Drones e geração de soluções em geotecnologias, foi eleita a décima startup mais atraente para o mercado.

Startup localizada em Campinas (SP), a Droneng, gera imagens georreferenciadas e modelos tridimensionais do terreno onde são extraídos dados qualitativos e quantitativos para uma gestão espacial, tendo como principal objetivo melhorar as decisões estratégicas do negócio através de mapas digitais inteligentes.

As startups foram selecionadas a partir de mais de 1.500 propostas de 23 estados que participaram do movimento no período de julho a dezembro de 2015, e cada uma das 100 startups escolhidas pelo movimento foi avaliada e recebeu feedback de mais de 20 avaliadores, entre executivos de grandes empresas, investidores e profissionais do mercado. Da lista, 95% das finalistas estão em estágio de prototipagem e prontos para realizar projetos pilotos, 60% em faturamento e cerca de 30% já captou investimento superior a R$300 mil.

A partir de agora, os empreendedores das “100 Open Startups” selecionadas seguem em contato com as grandes empresas até a 8ª edição do Open Innovation Week, em fevereiro, em São Paulo, quando acontece um networking pessoalmente.

Fonte: DroneShow