screen-shot-05-18-15-at-10.58-pmSegundo Marcio Vieira, diretor da AsaDrone, atualmente cerca de 35% dos domicílios não estão acessíveis aos agentes de saúde que executam vistorias dos criadouros das larvas do mosquito Aedes Aegypti, além dos locais fora do alcance dos agentes como parques industriais, telhados, lages, chácaras, boeiros e pátios de automóveis. À vista disso, o diretor Marcos desenvolveu o projeto de nome Drone contra a Dengue que visa localizar os criadouros e fazer a profilaxia imediata dos focos em potencial, gerando informações geolocalizadas dos pontos críticos. Bem como o projeto disporá de equipamentos para localização em galerias pluviais e tratamento de locais com o sistema de Fumace.

Com o mesmo propósito de abolir a ameaça do mosquito Aedes Aegypti, a empresa Albatroz Aerodesign projetou um Drone com o máximo de segurança possível para operar em área urbana, em que a aeronave projetada para ser utilizada no monitoramento de imóveis fechados, com risco de terem criadouros de mosquito,  é de fácil pilotagem para voos em áreas bem restritas e capaz de pousar em segurança no mesmo local de sua decolagem, em caso de perda de enlace de comando de voo.

Desta maneira, explica  o diretor da Albatroz Aerodesign, Floriano dos Santos, que o grau elevado de automação para garantir estabilidade e controle de alto nível e capacidade de pouso autônomo em caso de perda de enlace de comando foi uma das soluções encontradas para o desenvolvimento do Drone. Além de dispositivo de corte de motores em caso de ocorrência de perda de controle que poderia levar a um fly away, provocando sua imediata interrupção de voo, este dispositivo é totalmente independente da placa controladora de voo. E Para minimizar os danos causa

sistema-de-controledos por uma queda intencional ou acidental, o projeto limitou o peso da aeronave em 800 gramas.  Como todos os voos estarão limitados á uma altura de 5 metros acima dos telhados dos imóveis vazios, em caso de queda, a energia cinética gerada não será suficiente para quebrar sequer uma telha.

Marcio VieriaFloriano dos Santos serão palestrantes na segunda edição do maior evento de Drones no país o DroneShow Latin America 2016. Para saber mais sobre a combate ao mosquito Aedes Aegypti participe do seminário Segurança e Defesa com Drones, dia 10 de maio. Neste seminário serão apresentadas potenciais aplicações dos Drones em segurança pública e privada. Além de apresentações de soluções para a Defesa Civil e para Serviços de Emergências relacionados a desastres ambientais, busca e salvamento. Para ver a grade completa de palestrantes acesse o link https://droneshowla.com/seminarios. O Evento ocorrerá em São Paulo (SP) nos dias 10,11 e 12, e estará cheio de Drones inéditos. Confira programação completa com cursos e seminários para a profissionalização no setor de Drones :https://droneshowla.com/programacao e garanta já sua sua inscrição. Para saber sobre as empresas que estarão presentes na feira expondo seus produtos e novidades para o ascendente mercado de Drones acesse ao https://droneshowla.com/sobre-a-feira.