A Horus Aeronaves tem o prazer de anunciar ao mercado o seu mais novo lançamento: o Drone de asas fixas Maptor. O mais novo veículo aéreo não tripulado (VANT) da Horus está com um design renovado e características poderosas, para oferecer o melhor em diversas aplicações.

Com o objetivo de propor mudanças no processo de fabricação, a Horus dimensionou suas prioridades e investiu no desenvolvimento do seu próprio software de planejamento de voos, que agregará mais vantagens à aeronave.

Confira abaixo algumas características e aplicações do novo Maptor:

Na agricultura, o Maptor pode ajudar a reduzir os custos e aumentar a produtividade. Colaborando na agrimensura, fazendo levantamento ambiental, mapeamento aéreo com alta resolução, georreferenciamento de terreno e pode ainda ajudar na regularização de propriedades junto ao Incra.

Na área de mineração, o Maptor faz a medição de volume de poços e pilhas, cortes no relevo para medição de alturas e distâncias e ainda a determinação de curvas de nível de uma região inteira ou área determinada, e planejamento de rotas para o maquinário. Além disso, atua na segurança identificando e monitorando possíveis falhas geológicas ou pontos de atenção.

Nas atividades de geociências, onde são realizados trabalhos com especialistas em solo e por fotogrametria, o Maptor surge como uma opção mais atrativa, substituindo os meios convencionais e permitindo uma redução de custos e de tempo de serviço. É uma tecnologia segura, não precisa de piloto, eliminando o risco de possíveis erros humanos, e é financeiramente mais acessível do que o aluguel de um avião tripulado convencional para a captação de imagens aéreas ou uma aquisição de imagens de satélites.

Novo Maptor promete alta capacidade para mapeamento em diversas aplicações

Equipado com câmeras de alta resolução de 20 mpx e sensor multiespectral, o Drone Maptor pesa apenas 1.400 gramas, incluindo o peso da bateria e câmera. Sua missão é a de sempre obter uma imagem em altíssima definição chamada Ortofoto, que auxilia no monitoramento de grandes extensões de terra.

A nova aeronave Maptor, também é programada via GPS, não precisa de operador e é construída em fibra de carbono (um diferencial no mercado de drones), o que lhe dá mais leveza, resistência e maior autonomia de voo: 1 hora e 20 minutos. Cobre áreas de até 2.000 hectares por voo e atinge uma resolução de até 2,3 cm/pixel. O Maptor tem garantia e assistência técnica.

Apresentando bons resultados, a Horus conseguiu incentivos importantes e foi contemplada pelos programas de empreendedorismo Sinapse da Inovação IV, Senai Inovação, Inovativa Brasil e Darwin Starter. A empresa foi incubada num dos maiores Centros de Tecnologia do País, o Celta, da fundação CERTI, localizado em Florianópolis.

Acesse o site da Horus e fique por dentro das novidades: http://horusaeronaves.com

A Horus é pioneira na fabricação de drones no Estado de Santa Catarina e tem se destacado no mercado de Vants para mapeamento na Agricultura, Topografia e Mineração. A empresa já marcou presença na Feira DroneShow LatinAmerica 2015, que aconteceu em outubro do ano passado em São Paulo. Segundo a Horus, a Feira foi um sucesso, pois foi um ótimo cartão de visitas, aumentou a visibilidade da empresa e ainda hoje vem dando retorno de bons negócios.

A empresa é presença confirmada na DroneShow 2016 e contará com mais espaço e novo visual no layout do stand, para apresentar para o público a mesma excelência e capricho com que é fabricado o novo drone da Horus, o Maptor que será apresentado ao público pela primeira vez nos dias da feira.

Para mais informações e para garantir o seu ingresso na Feira DroneShow 2016, acesse: https://droneshowla.com/inscreva-se/

Fonte: DRONEShow 2016