Aumento da produtividade em campo com o uso de alta tecnologia é tema de palestra da Trimble durante a MundoGEO#Connect 2016. Apresentação vai abordar benefícios da tecnologia para topografia, construção civil e agricultura.

A necessidade de obtenção de dados cada vez mais rápidos e com alta precisão, levou à uma revolução na forma como o homem trabalha. O uso de tecnologias de posicionamento e de técnicas de análise rápidas e com qualidade de dados garantiu ao homem soluções mais eficazes nos levantamentos em campo, proporcionando o aumento da produtividade na construção civil, com a utilização de estações totais e laser scanner, passando pela utilização de técnicas de georreferenciamento mais eficazes, até a utilização de drones. Este é o escopo da palestra que a Trimble apresentará durante a 6ª edição da MundoGeo#Connect 2016, que acontece entre os dias 10 e 12 de maio em São Paulo.

Com mais de 35 anos de experiência global em gerar e prover informações a partir de sistemas únicos de posicionamento, a Trimble traz ao país ferramentas tecnológicas que permitem controle preciso sobre as mais variadas operações. A empresa é líder global na integração de tecnologias de posicionamento, transmissão de dados em tempo real e processamento de informacões, com soluções completas de ponta-a-ponta, aumentando a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos.

Durante o evento, a Especialista em Vendas de Software, Isabella Raulino Giacomin, abordará os benefícios das soluções de levantamento em campo, tanto para área de topografia, quanto para construção civil e agricultura. Dentre as soluções que serão apresentadas, estão as estações totais robóticas, soluções em imagens terrestres, laser scanner 3D, drones e receptores GNSS, assim como suas principais aplicações.

“Em um país com dimensões continentais como o Brasil, com uma enorme carência de informações adequadas para que sejam tomadas decisões sobre os problemas urbanos, rurais e ambientais, a utilização de tecnologias de georreferenciamento têm um enorme potencial” afirma Isabella Raulino.

A palestra “O aumento da produtividade em campo com o uso de alta tecnologia” acontece na quinta-feira, 12/05, às 14h. Quem quiser conhecer melhor as soluções da Trimble durante a MundoGEO#Connect, pode visitar o stand da Santiago&Cintra, revendedor Trimble para área Geoespacial.

A MundoGEO#Connect LatinAmerica 2016 – 6ª Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais – é o maior e mais importante evento do setor na América Latina. Desde sua primeira edição, em 2011, tem como proposta proporcionar um novo tipo de experiência de interatividade entre especialistas, acadêmicos, usuários e empresários do setor, usando modelos inovadores de mapeamento de necessidades e oferendo conteúdos de maior interesse através de pesquisas online, captação de conteúdo das apresentações junto à comunidade e formas modernas de atividades, onde se privilegia a troca de ideias e a interação entre os participantes e os debatedores.